Air Europa anuncia novos voos de Salvador a Madri, Santiago, Montevidéu e Córdoba

Denis Carvalho 12 · setembro · 2013

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A companhia aérea espanhola Air Europa vai transformar Salvador em um hub de voos internacionais. A companhia aumentará de três para 14 o número de voos diretos semanais a partir do aeroporto Deputado Luís Eduardo Magalhães. Além e Madri haverá voos para Santiago (Chile), Montevidéu (Uruguai) e Córdoba (Argentina).

O acordo para elevar dos atuais três para 14 o número de voos semanais da companhia aérea controlada pelo Grupo Globalia até a capital baiana foi anunciado em comunicado pelo governador do estado, Jaques Wagner, o secretário de Turismo, Domingos Leonelli, e representantes da Air Europa.

Os primeiros dos 11 novos voos a partir de Salvador estão previstos para ter início novembro e os demais serão implantados de forma gradual até abril de 2014. A capital baiana, que será uma das sedes da Copa 2014, passará a contar com sete voos semanais a Madri, três frequências para a capital chilena, duas para Montevidéu e outras duas para Córdoba.

“É um destino turístico consolidado, com uma demanda básica importante e porque há uma estrutura tanto aeroportuária como turística que permite crescer”, afirma Álvaro Middelmman, assessor do grupo Globália, que formou a parceria.

Segundo o governo do estado, com as novas rotas da Air Europa, a Bahia passa a contar com 34 voos internacionais semanais. O governo já havia anunciado nos últimos dias sete frequências da Aerolíneas Argentinas de Buenos Aires para Salvador e Porto Seguro.

A Imprensa europeia vem destacando há tempos o crescimento da Air Europa, que ameaça tomar o lugar da Iberia, que enfrenta grave crise financeira, como maior companhia espanhola. O Brasil é apontado como mercado decisivo na disputa entre as duas companhias

A estratégia de estabelecer um hub na região Nordeste, parece promissora, mas vale lembrar que a companhia também planeja iniciar voos de São Paulo a Madri a partir de dezembro, concorrendo diretamente com a Iberia.

Para os baianos e demais moradores do Nordeste, os voos diretos para Chile, Uruguai e Argentina devem trazer viagens mais rápidas e confortáveis e preços melhores, já que a TAM, GOL e Aerolíneas terão que baixar os preços para enfrentar a nova concorrente. Esperamos que haja muitas promoções nessas rotas!

Com informações da Agência EFELa Información e portal G1,

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe