Air Europa anuncia novos voos de Salvador a Madri, Santiago, Montevidéu e Córdoba

Denis Carvalho 12 · setembro · 2013

A companhia aérea espanhola Air Europa vai transformar Salvador em um hub de voos internacionais. A companhia aumentará de três para 14 o número de voos diretos semanais a partir do aeroporto Deputado Luís Eduardo Magalhães. Além e Madri haverá voos para Santiago (Chile), Montevidéu (Uruguai) e Córdoba (Argentina).

O acordo para elevar dos atuais três para 14 o número de voos semanais da companhia aérea controlada pelo Grupo Globalia até a capital baiana foi anunciado em comunicado pelo governador do estado, Jaques Wagner, o secretário de Turismo, Domingos Leonelli, e representantes da Air Europa.

Os primeiros dos 11 novos voos a partir de Salvador estão previstos para ter início novembro e os demais serão implantados de forma gradual até abril de 2014. A capital baiana, que será uma das sedes da Copa 2014, passará a contar com sete voos semanais a Madri, três frequências para a capital chilena, duas para Montevidéu e outras duas para Córdoba.

“É um destino turístico consolidado, com uma demanda básica importante e porque há uma estrutura tanto aeroportuária como turística que permite crescer”, afirma Álvaro Middelmman, assessor do grupo Globália, que formou a parceria.

Segundo o governo do estado, com as novas rotas da Air Europa, a Bahia passa a contar com 34 voos internacionais semanais. O governo já havia anunciado nos últimos dias sete frequências da Aerolíneas Argentinas de Buenos Aires para Salvador e Porto Seguro.

A Imprensa europeia vem destacando há tempos o crescimento da Air Europa, que ameaça tomar o lugar da Iberia, que enfrenta grave crise financeira, como maior companhia espanhola. O Brasil é apontado como mercado decisivo na disputa entre as duas companhias

A estratégia de estabelecer um hub na região Nordeste, parece promissora, mas vale lembrar que a companhia também planeja iniciar voos de São Paulo a Madri a partir de dezembro, concorrendo diretamente com a Iberia.

Para os baianos e demais moradores do Nordeste, os voos diretos para Chile, Uruguai e Argentina devem trazer viagens mais rápidas e confortáveis e preços melhores, já que a TAM, GOL e Aerolíneas terão que baixar os preços para enfrentar a nova concorrente. Esperamos que haja muitas promoções nessas rotas!

Com informações da Agência EFELa Información e portal G1,

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • Marca C

    lol

  • Oi Boa noite! Tenho uma dúvida! Estou fazendo uma reserva pela Air France para Madrid… Para ganhar as milhas me cadastrei primeiro no programa de fidelidade e preenchi meu nome completo, observado a ordem de nome e sobrenome. Agora estou prestes a finalizar a reserva e ao confirmar a escolha, o site auto-preencheu meu nome completo, mas há um aviso nessa seção dizendo que deve ser informado apenas o nome e o último sobrenome e que se estiver incorreto podem me impedir de embarcar. Será que estou pecando no excesso neste caso? Fiquei com medo! Obrigada!!

    • Na dúvida, sugiro fazer a reserva sem o número do fidelidade! Depois que vc comprar (sem inserir o número do fidelidade) e após a confirmação da compra e e-ticket (bilhete eletrônico), entre na sua reserva ou ligue na cia aérea para incluir o número do fidelidade.

      Observe as regras e fique atenta, pois, algumas cias não pontuam para nomes cadastrados diferentemente no fidelidade da passagem!!! Mas o mais importante é fazer a reserva com seus dados corretos para garantir seu embarque! Portanto coloque o fidelidade depois! O número do fidelidade pode ser informado até o momento do check in e para algumas cias podem ser informados depois… desde que cadastrados antes da viagem (no caso da American Airlines).

    • Leonardo

      Layse, não sei qual programa de fidelidade você está utilizando… lembrando que a Air France pontua no Smiles da GOL também! Se está dando este problema e você está com medo de dar problema no embarque, não insira informações de seu número de fidelidade! Deixe para colocar no momento do check-in, não há necessidade de você inseri-lo agora.

  • Notícia maravilhosa! Chega de conexão enfadonhas em GRU/GIG pra poder ir pra países da América do Sul <333

  • joao carlos

    que tipo de aeronaves usarao nas rotas para cordoba e santiago?

    • Rodrigo REsende

      Certamente será a mesma que vem de Madrid e prossegue até os outros destinos sulamericanos.

    • Airbus a330

  • Finalmente uma companhia aérea pensando. eu nunca entendi porque ninguém teve essa ideia antes. Se hoje em dia não se importam mais com escalas, porque não pensar na economia de combustível e voar para a Europa saindo do NE e para a América do Norte saindo do Norte? Os voos até estes aeroportos podem ser feitos em parceria com companhias regionais e de lá embarca-se para o voo intercontinental.

    Como o Brasil caminha para não ter uma companhia "Flag Carrier" (aliás já não tem, a Tam é chilena), creio que a melhor opção é essa. As companhias regionais alimentarem esses voos. Se a Infraero e os governos estaduais se mexerem para deixar estes aeroportos em condições de grande tráfego, os preços poderão cair bastante com a economia de combustível. Chega de rotas pra GRU, aquilo já está saturado.

    • A idéia seria válida se o governo não estivesse empurrando a taxa de conexão. O negócio é descentralizar mesmo.

    • Cassio

      Não é viável, visto que passageiros querem comodiadade que está aliada aos voos diretos. Conexão é plano B.

  • Rafa

    Será que vai ter bons preços? Na Espanha essa Air Europa costuma ser bem carinha, pelo menos nos voos domésticos

    • Não so nos domesticos. Eu deixei de viajar a Espanha pela Air Europa porque ficaba mais barato viajar ate Frankfurt pela Condor, e depois pegar um voo ate Madrid (gralmente com a chilena LAN), que são baratinhos.

    • Vitor J. Nunes

      Os voos SSA > Europa costumam ter bons preços se comprados com antecedência e comparados com as demais cias.
      Já comprei SSA > Londres > SSA (conexão na Espanha) e era a mais barata de longe. Nada a reclamar do serviço.

  • Danilo Fernando

    Excelente notícia. Espero que essas rotas se consolidem pós-copa! (Ouviu Dilma?)

  • jhal

    No Submarino Viagens, já aparece até pros EUA, utilizando a Air Europa com conexão em Madrid. Simulei e fica pouquinha coisa mais cara do que ir apenas para a europa, por exemplo de 7 a 14 de janeiro de 2014. Seria bom se desse pra fazer um STOP em Madrid, mas no site da Air Europa ainda não aparece múltiplos destinos.

    • Quando estava pesquisando para comprar um voo de volta de Miami para São Paulo para janeiro de 2014, alguns sites de busca apontavam em algumas datas a British Airways para fazer a rota MIA – LHR – MAD – GRU (!!!) por um preço consideravelmente mais baixo, mas quando vc entra pra ver, as taxas e encargos são absurdos e a passagem ficaria 2 vezes mais cara do que a pela Avianca!

  • quando uma companhia vai fazer voos internacionais saindo de Florianopolis??
    sacanagem pô. tem saída de tudo quanto é canto do Brasil e Florianópolis nada.

    • Cá pra nós, o aeroporto de FLN não ajuda, é precário em infra estrutura e conforto

    • mas sera que floripa tem demanda para ter voos regulares internacionais? ainda mais estando perto de poa, ctba e sp

      • Rodrigo

        Acho que Floripa tem demanda de estrangeiros. Não costumo voar para Florianópolis mas eu jurava que havia lá vôos para Buenos Aires.

  • E ontem a TAP confirmou os inícios do voo Manaus-Lisboa-Manaus para Dezembro. Não haverá parada em belém.
    http://www.emtempo.com.br/editorias/economia/9404

  • Leandro Leal

    Que excelente notícia para nós nordestinos que poderemos viajar para vários destinos em voos diretos!!!!

  • bem que a Condor poderia investir mais no NE 😉 Dois voos por semana SSA X FRA acho bem pouco para a possibilidade de conexoes. Enfim, que a Air Europe se consolide mais ainda, mas preze pelo bom atendimento sempre aliado aos bons preços!