Air Canada terá três voos diretos do Rio a Toronto por semana a partir de dezembro

Denis Carvalho 7 · maio · 2014

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A Air Canada apresentou à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) o pedido oficial para iniciar suas operações no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. Serão três voos diretos por semana da Cidade Maravilhosa a Toronto, o aeroporto mais procurado pelos brasileiros no Canadá.

A má notícia é que os voos só terão início no dia 12 de dezembro. A companhia revelou em março do ano passado que pretendia iniciar seus voos em 2014 para o Rio e era de se esperar que as operações começassem antes da Copa do Mundo ou pelo menos no terceiro trimestre. 

Os voos serão noturnos e ocorrerão às quartas, sextas e domingos. O voo AC98 sairá de Toronto à 1h55 e chegará ao Rio de Janeiro às 12h25. No sentido contrário, o voo AC99 decolará do Galeão às 21h45 e chegará ao aeroporto Lester Pearson às 8h45.

As operações ainda terão que ser autorizadas pela Anac e serão realizadas em jatos Boeing 767, com capacidade para 208 passageiros. No entanto, a companhia também incluiu o Boeing 777 no pedido, indicado que o jato de maior capacidade poderá ser usado esporadicamente ou mesmo em definitivo no futuro.

Com informações da Anac

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe