Aerolíneas deve ser a primeira a receber Boeing 737 MAX na América Latina

Denis Carvalho 20 · dezembro · 2016

A Aerolíneas Argentinas deve ser a primeira companhia da América Latina a receber o novo Boeing 737 MAX, nova geração dos jatos médios da fabricante americana. Hoje a companhia anunciou a incorporação do modelo de última geração à sua frota, com previsão de entrega em novembro e dezembro de 2017. A GOL também tem encomenda do 737 MAX e deve receber 60 aeronaves do modelo, mas apenas a partir de 2018.

O acordo com a Boeing e a CFM International, que fabrica os novos motores LEAP-1B do MAX,  também prevê a entrega de seis 737-800 NG até outubro de 2017. Em outubro deste ano foi entregue a primeira destas aeronaves.

Projeção de como será o 737MAX com as cores da Aerolíneas
Projeção de como será o 737MAX com as cores da Aerolíneas

Os Boeing 737 MAX 8 foram desenhados sobre a robusta e eficiente base do Boeing 737NG (Aerolíneas conta atualmente com 40 aeronaves deste tipo entre os modelos 700 e 800 e devem proporcionar ao grupo uma economia de combustível de 14%, por contar com uma nova tecnologia de motores. O 737 MAX 8 também reduz em 40% a quantidade de ruído com relação às outras aeronaves Boeing.

“Este passo que damos com a Aerolíneas nos permite seguir consolidando a relação com um de nossos clientes mais estratégicos na região e habilitar a companhia aérea de bandeira Argentina a ser a primeira companhia aérea na América Latina a incorporar o modelo MAX, uma aeronave muito mais moderna e eficiente”, destacou o vice-presidente de Vendas para América Latina,o Caribe e África da Boeing, Van Rex Gallard.

 

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe
  • Leandro Alves

    Uma vez mandei o link pro Leonardo fazer uma materia, esse aviao é a aposta da GOL pra voltar a voar pros EUA, visto que pode realizar GRU – MIA direto

    • Caco Nogueira

      não sei se GOL voltaria com rota direta pq a Delta já supri essa demanda muito bem e com conforto.

      • antonio

        a delta não voa direto, tem conexão no hub Atlanta. a american voa direto

  • Luis

    Duvido que a GOL vai receber os novos Boeing 737 MAX, pelo visto agora a GOL está passando com muita dificuldades em financeiro, aliás algumas aeronaves atuais já estão transferidos para a DELTA.