logo Melhores Destinos

Zipair: nova companhia low cost de rotas longas do Japão realiza o seu primeiro voo

Rafael Castilho
04/06/2020 às 12:19

Zipair: nova companhia low cost de rotas longas do Japão realiza o seu primeiro voo

A mais nova Low Cost do Japão, Zipair, realizou seu primeiro voo. A companhia aérea, uma subsidiária da Japan Airlines (JAL), iniciou suas operações voando de Tóquio para Bangkok, mas sem passageiros. É isto mesmo, a empresa teve que alterar momentaneamente o carregamento de passageiros para o de carga devido à pandemia de Covid-19.

A Zipair foi criada pela JAL, em 2018, com o objetivo de oferecer voos de longa distância a baixo custo. No início deste ano a companhia recebeu seus aviões, dois Boeing 787-8s repassados por sua proprietária. O objetivo era voar a partir de maio para Bangkok, na Tailândia, e em julho para Seul, na Coreia do Sul. Mas devido a pandemia, a empresa pediu autorização às autoridades locais para iniciar as operações transportando carga.

Serão quatro voos semanais ligando o Aeroporto Narita, em Tóquio, ao Aeroporto Internacional Suvarnabhumi, em Bangkok. A mesma frequência prevista pela Zipair para operar os voos com passageiros. O Boeing parte às 17h20 do Japão às quartas, quintas, sextas e sábados, e retorna no mesmo dia às 23h30, conforme comunicado da empresa.

A Zipair pretende chegar a 10 Boeings 787 até 2024. Todos viriam da JAL. Não foram anunciadas quais rotas futuras podem estar na mira da empresa. A expectativa é que Zipair inicie as operações com voos para outros países da Ásia e para os Estados Unidos.

Será que vem para o Brasil?

Apesar das chances serem pequenas, não podemos descartar que um dia a companhia voe para o Brasil, onde encontra-se a maior colônia de descendentes de japoneses do mundo. A JAL deixou de voar para o Brasil em 2010 depois de décadas de operação desta rota. O primeiro voo da Japan Airlines para cá, em 1978, partia de Tóquio com escalas em Anchorage, Nova York e San Juan até chegar em Campinas e depois seguir para o Rio de Janeiro.

Os voos da Zipair com passageiros devem ser iniciados em breve com a retomada pós-pandemia, mas ainda não tem data definida.

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção