Companhia de baixo custo WOW Air cancela todos os voos e encerra atividades

Thayana Alvarenga
Thayana Alvarenga
28/03/2019 às 16:31

Companhia de baixo custo WOW Air cancela todos os voos e encerra atividades

A WOW Air, companhia de baixo custo (low cost) da Islândia, anunciou nesta quinta-feira que encerrou as suas atividades. Em um breve comunicado sem muitos detalhes, a empresa informou também que todos os voos foram cancelados. A falência chega após meses de dificuldades financeiras, que forçaram a aérea a reduzir suas operações.

Se você tem alguma reserva com a companhia, em primeiro lugar, não dirija-se ao aeroporto. Seu voo não será realizado, pois todas as operações foram suspensas. A WOW Air disse aos passageiros para “verificar voos disponíveis com outras companhias aéreas”. Além disso, complementou dizendo que “algumas companhias podem oferecer voos a uma taxa reduzida, as chamadas tarifas de resgate, em vista das circunstâncias. As informações sobre essas companhias aéreas serão publicadas quando estiverem disponíveis”.

Em inglês, comunicado da WOW Air sobre fim das operações

Em novembro, a WOW Air entrou em processo de reestruturação. Com isso vários destinos foram suspensos, a frota foi reduzida e um pedido de quatro aeronaves A330-900neo foi cancelado. No início desta semana, a companhia já havia cancelado diversos voos depois que duas aeronaves Airbus A321 foram retomadas pela empresa que as alugava. A aérea estava com uma frota de apenas nove aeronaves remanescentes: um Airbus A320neo, seis A321 e dois A321neo.

Fundada em 2011, a WOW Air operou voos para Europa e América do Norte. No ano passado a companhia transportou 3,5 milhões de passageiros.

E você, foi afetado pela suspensão dos voos da WOW Air? Participe abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *