Companhia de baixo custo WOW Air cancela todos os voos e encerra atividades
Companhia de baixo custo WOW Air cancela todos os voos e encerra atividades
A WOW Air, companhia de baixo custo (low cost) da Islândia, anunciou nesta quinta-feira que encerrou as suas atividades. Em um breve comunicado sem muitos detalhes, a empresa informou também que todos os voos foram cancelados. A falência chega após meses de dificuldades financeiras, que forçaram a aérea a reduzir suas operações.
Se você tem alguma reserva com a companhia, em primeiro lugar, não dirija-se ao aeroporto. Seu voo não será realizado, pois todas as operações foram suspensas. A WOW Air disse aos passageiros para “verificar voos disponíveis com outras companhias aéreas”. Além disso, complementou dizendo que “algumas companhias podem oferecer voos a uma taxa reduzida, as chamadas tarifas de resgate, em vista das circunstâncias. As informações sobre essas companhias aéreas serão publicadas quando estiverem disponíveis”.
Em novembro, a WOW Air entrou em processo de reestruturação. Com isso vários destinos foram suspensos, a frota foi reduzida e um pedido de quatro aeronaves A330-900neo foi cancelado. No início desta semana, a companhia já havia cancelado diversos voos depois que duas aeronaves Airbus A321 foram retomadas pela empresa que as alugava. A aérea estava com uma frota de apenas nove aeronaves remanescentes: um Airbus A320neo, seis A321 e dois A321neo.
Fundada em 2011, a WOW Air operou voos para Europa e América do Norte. No ano passado a companhia transportou 3,5 milhões de passageiros.
E você, foi afetado pela suspensão dos voos da WOW Air? Participe abaixo!