Voos da Webjet comprados no site da GOL não pontuam no Smiles
Voos da Webjet comprados no site da GOL não pontuam no Smiles
Como informamos há alguns dias, a GOL integrou as rotas da Webjet, empresa que adquiriu, ao seu sistema de venda de passagens. Na época, muitos leitores levantaram a mesma dúvida: se os voos compartilhados, que no site aparecem marcados com o ícone “OP”, também dariam direito ao acúmulo de milhas no programa Smiles.
No mesmo dia o Melhores Destinos consultou a GOL a respeito, mas a resposta da empresa, por meio da assessoria de imprensa veio apenas hoje: mesmo comprando em seu site, as passagens para voos da Webjet não dão direito a nenhuma milha aos clientes.
Apesar da notícia ruim para os clientes Smiles, há também novidades interessantes. Em um comunicado sobre o tema, enviado hoje aos seus acionistas, a GOL informou que assinou acordo comercial (interline), permitindo que além dos trechos da Webjet os clientes possam comprar rotas mistas com voos das duas empresas. Neste caso, a bagagem despachada na cidade de origem será retirada somente no destino, ainda que o passageiro use voos da GOL e da Webjet.
“Uma das grandes vantagens deste acordo, é que os clientes provenientes de voos operados pela GOL em conexão para os voos da Webjet poderão realizar o check-in apenas uma vez e despachar sua bagagem até o destino final. O mesmo se aplica aos passageiros da Webjet em conexão nos voos da GOL”, destaca no comunicado Marcelo Bento, diretor de Alianças e Rentabilidade da GOL.
Por outro lado, notamos algumas mudanças boas no site da Webjet, especialmente o fim de algumas taxas para serviços como marcação de assentos ou mesmo de compras pela internet. Isso certamente favorecerá a busca por trechos na companhia, que oferece boas tarifas.
A GOL anunciou em julho deste ano a aquisição da Webjet, sendo que tais empresas continuam operando separadamente e aguardam aprovação da operação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). As duas empresas não podem ser unificadas até a decisão final do Cade. Até lá, clientes do programa Smiles devem ficar atentos para não deixar de ganhar milhas por adquirir por engano voos da Webjet no site da GOL.
Com informações da GOL e dica da leitora Lilian Lemos