TAP confirma voos de Belém e Natal para a Europa com o novo Airbus A321neo de longo alcance

Thayana Alvarenga
13/08/2019  ·  19:05Publicado 13 · ago · 2019  ·  19:05Atualizado 26 · ago · 2019

TAP confirma voos de Belém e Natal para a Europa com o novo Airbus A321neo de longo alcance

A TAP anunciou algumas novidades em suas operações. Entre elas, a confirmação de que vai voar do Norte e Nordeste brasileiro para a Europa com seu novo Airbus A321neo LR (Long Range), recebido em abril. A nova aeronave será utilizada para reforçar, principalmente, as rotas nas cidades de Belém e Natal, que passarão de três para cinco voos semanais para a Europa.

O avião é o primeiro da companhia com corredor único e fuselagem estreita que possui capacidade para operar rotas transatlânticas oferecendo o mesmo conforto de aviões maiores. O novo modelo pode transportar 171 passageiros, sendo 16 deles em Classe Executiva.

Aumento de frequência na rota entre Porto e São Paulo

Outra novidade anunciada pela companhia é que a rota entre São Paulo e Porto terá mais um voo, passando para quatro por semana.

Nos últimos dois anos, a TAP registrou um crescimento da oferta de assentos. Em 2018, houve um aumento de 12% na capacidade. Em 2019, a oferta já aumentou 9,3%. Segundo a companhia, em 2020, o foco será consolidar as novas rotas e crescer em seus principais destinos.

Ponte aérea Lisboa – Madri e novas rotas saindo de Portugal

A TAP anunciou que vai criar uma ponte aérea ligando Lisboa a Madri. Também vai aumentar a frequência de voos para Barcelona (de seis para sete voos diários), Bilbau, Valência e Málaga (todos de dois para três diários). Já em Sevilha vai ampliar de três para quatro voos diários.

Além disso, lançará uma nova rota para Santiago de Compostela. Já Casablanca, a maior cidade de Marrocos, contará com mais uma frequência diária, melhorando assim a conectividade com a rede intercontinental da TAP em Lisboa.

O plano de rota da TAP para 2020 está sujeito à obtenção de slots (horários), processo que se inicia agora em agosto. Quem sabe vem mais novidade por aí!

E você, o que achou das mudanças? Deu vontade de voar no novo A321LR? Comente e participe!