logo Melhores Destinos

Embarque autorizado! Salvador voltará a ter voos diretos para o Chile no fim do ano

Mateus Tamiozzo
06/08/2026 às 18:14

Embarque autorizado! Salvador voltará a ter voos diretos para o Chile no fim do ano

As promoções do Melhores Destinos no seu WhatsApp

Entrar

O Aeroporto de Salvador voltará a ter voos para Santiago depois de quase dois anos! A companhia low cost Sky Airline, do Chile, retomará a rota em 28 de dezembro, com duas frequências semanais.

As passagens já estão à venda, mas apenas para viagens até 29 de março de 2027, o que sugere uma operação focada na alta temporada de verão ou que a empresa ainda não disponibilizou os voos do período seguinte, de abril a outubro. Em comunicado, o Aeroporto de Salvador afirmou que “a expectativa é que a operação seja mantida de forma regular e definitiva”.

Até o momento, as informações disponíveis no site da Sky apontam que as viagens serão realizadas com as aeronaves Airbus A321, que contam com 238 assentos na configuração da empresa chilena. Os voos devem durar cerca de cinco horas e meia. Veja os detalhes dos horários a seguir:

Rota Saída Chegada Frequência
Santiago-Salvador 9h30 15h00 Segunda e sexta
Salvador-Santiago 16h10 22h20 Segunda e sexta

Os voos diretos da Sky entre Salvador e Santiago foram operados pela primeira vez em julho de 2024. Tiveram, entretanto, vida relativamente curta, e estão interrompidos desde março do ano passado. No lugar, a companhia estreou Salvador-Buenos Aires, com a opção de chegar a Santiago fazendo uma parada na Argentina.

A capital baiana está sem ligações diretas para o Chile atualmente.

Voos da Sky em Salvador

Com a retomada da rota para Santiago, a Sky passará a operar nove frequências semanais em Salvador na temporada de verão. Além dos voos para a capital chilena, a companhia tem quatro ligações semanais para Buenos Aires (Ezeiza) e três para Montevidéu.

Não embarque sem proteção! Faça o seguro viagem da Allianz com desconto especial para leitores do Melhores Destinos!

Mateus Tamiozzo
Mateus Tamiozzo

Sou jornalista com 10 anos de experiência em aviação - e completamente apaixonado por tudo o que envolve aviões e aeroportos. No Melhores Destinos, fico bem de olho nas companhias aéreas e na movimentação sempre intensa do setor, tudo para levar a você informações úteis e atualizadas.

Na bagagem, 26 países, incluindo a Coreia do Norte, e 17 companhias aéreas. E é só o começo!

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção