logo Melhores Destinos

Argentina vai liberar voos regulares, ônibus e trens de longa distância, mas segue fechada a estrangeiros

Leila Aisen
14/10/2020 às 18:21

Argentina vai liberar voos regulares, ônibus e trens de longa distância, mas segue fechada a estrangeiros

Finalmente as companhias aéreas vão voltar a operar voos regulares na Argentina. O ministro dos Transportes, Mario Meoni, confirmou hoje o retorno dos voos regulares, ônibus e trens de longa distância pelo país a partir do próximo fim de semana. Tudo estava suspenso desde meados de março. Inicialmente, não será permitido viajar a turismo e será necessário pedir uma autorização ao governo para embarcar, justificando o motivo da viagem. As fronteiras permanecem fechadas para estrangeiros.

Desde o início da quarentena, apenas voos especiais para alguns destinos estão sendo operados pelo país. Para o ministro do Turismo e Esportes, Matías Lammens, este é o primeiro passo para a próxima temporada de verão que pode começar na Argentina em dezembro, embora não se saiba se haverá voos regulares para o exterior ou a permissão da entrada de turistas no país.

Retorno dos voos

As companhias aéreas estão habilitadas a voltar a operar voos regulares pela Argentina a partir deste fim de semana. Notícias de voos regulares internacionais são esperadas nas próximas semanas.

Entretanto, as rotas ainda não estão definidas. Diversas províncias podem se opor ao recebimento de voos ou definir diferentes condições de chegada, como quarentena ou teste, por exemplo, como faz atualmente Mar del Plata.

Segundo informou o ministro, nem todas as rotas e frequências que estavam em março serão operadas imediatamente, mas será algo progressivo.

No caso de Buenos Aires, todos os voos partirão do aeroporto de Ezeiza, com exceção dos voos da Flybondi e da Jetsmart, que operam no aeroporto El Palomar. O Aeroporto Jorge Newbery está em construção até janeiro inclusive, quando voltará a ter voos domésticos e regionais.

Embora Meoni tenha garantido recentemente que o Aeroporto El Palomar continuará operando, hoje ele antecipou que posteriormente será avaliado se é lucrativo ter três aeroportos em Buenos Aires no longo prazo.

Quem pode viajar

No momento, só poderão viajar pela Argentina quem tiver autorização válida para circular, para trabalho, assistência médica, reagrupamento familiar e trabalhadores essenciais. As viagens de turismo não estão habilitadas, embora devam ser retomadas em dezembro.

Quanto aos voos internacionais, os argentinos hoje podem viajar para o exterior em voos comerciais especiais, e a possibilidade de entrada em outros países depende das restrições de cada destino.

Os brasileiros, assim como demais estrangeiros, seguem proibidos de visitar o país.

 

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção