Argentina autoriza regresso de voos regulares partindo do Brasil


Argentina autoriza regresso de voos regulares partindo do Brasil
O governo da Argentina liberou hoje o retorno dos voos regulares internacionais ao país. Em uma resolução publicada no diário oficial o ministro dos Transportes Mario Andrés Meoni autorizou a Administração Nacional de Aviação Civil (Anac) a aprovar a programação de operações apresentada pelas empresas aéreas, respeitando as restrições de entrada no país.
A resolução vem justamente com a abertura das fronteiras ao Brasil e países vizinhos. Além dos brasileiros, a Argentina espera o retorno dos turistas do Uruguai, Paraguai, Chile e Bolívia. As fronteiras permanecem fechadas para o resto dos países.
Em Buenos Aires, todos os voos, nacionais e internacionais, são operados a partir do Aeroporto Internacional de Ezeiza (que sofreu várias alterações devido a protocolos), pois o Aeroparque está passando por reformas e o El Palomar não foi autorizado pelo governo a operar.
Retorno dos voos à Argentina
A medida vai encerrar os voos especiais que estão sendo operados desde que os regulares foram suspensos há mais de 7 meses. No momento, a Latam, Aerolíneas Argentinas e Ethiopian têm voos entre São Paulo e Buenos Aires, mas a partir de dezembro mais companhias aéreas, destinos e frequências devem ser acrescentados.
Segundo dados da Anac do Brasil, a Aerolíneas Argentinas deve retomar os voos para Buenos Aires saindo de Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Salvador a partir do dia 1 de dezembro. Já o voo a partir de Florianópolis deve retornar no dia 1 de janeiro.
Ainda segundo a Anac, a Turkish Airways deve retomar seus voos de Guarulhos a Buenos Aires no domingo (01/11). Não há informações sobre outras companhias por enquanto, lembrando que a Emirates e Qatar Airways anunciaram que não voltariam a voar à Argentina por enquanto.
Com informações do Mejores Destinos Argentina.