Latam apresenta novo processo de embarque em aeroportos brasileiros

Thayana Alvarenga
Thayana Alvarenga
24/06/2019 às 16:25 - atualizado em 23/10/2019

Latam apresenta novo processo de embarque em aeroportos brasileiros

A Latam iniciou um novo processo de embarque em aeroportos brasileiros. A partir de hoje, os clientes passam a ser divididos em seis grupos informados nos bilhetes, cujos números determinam a ordem de entrada no avião. O objetivo da mudança é tornar a experiência de embarque mais rápida e fluída.

Os passageiros que requerem assistência especial continuarão tendo prioridade na hora do embarque. Na sequência, terão acesso à aeronave os clientes fidelidade, de acordo com a categoria, seguidos dos passageiros Premium Business e Economy. O embarque geral será iniciado por passageiros com assento na janela, seguidos de passageiros com assento no meio e, por fim, os que ficam no assento do corredor.

Veja como passa a funcionar o embarque da Latam:

Os aeroportos de Guarulhos, Congonhas e Brasília foram os primeiros a utilizar a nova forma de embarque. A partir desta terça, se juntam ao trio os aeroportos de Porto AlegreCuritiba, Rio de Janeiro (SDU e GIG), Confins, Salvador, Recife, Fortaleza, Foz do Iguaçu, Florianópolis, Vitória, Goiânia, Natal, Belém e Manaus. A partir de julho, o procedimento será adotado nas demais cidades com voos da companhia. O Grupo Latam pretende implementar este tipo de embarque em mais países.

Clientes que viajam em grupos com um só código de reserva podem embarcar juntos, de acordo com o passageiro com maior prioridade.

E você, gostou da novidade? Achou mais organizado? Comente e participe!