logo Melhores Destinos

Viaje o quanto quiser! Companhia aérea vende passe anual com voos ilimitados

Mari Kateivas
15/08/2024 às 17:56

Viaje o quanto quiser! Companhia aérea vende passe anual com voos ilimitados

Imagine voar o quanto quiser por destinos pela Europa, pelo Mediterrâneo e até pelo Oriente Médio durante um ano? É essa a mais nova proposta da Wizz Air, uma das principais companhias low cost da Europa! Mas, é claro, a novidade tem regras e vou te contar neste post.

Para aproveitar as passagens em promoção no Brasil, não esqueça de instalar o aplicativo do Melhores Destinos ou assinar nossa newsletter.

Mapa de rotas da Wizz Air em agosto de 2024

Chamado de All You Can Fly (tudo o que você pode voar, em tradução livre), o novo passe da Wizz oferece voos ilimitados para quem fizer a assinatura do seu programa anual, que custa 599 euros (cerca de R$ 3,6 mil) – quem aproveitar a promoção até hoje, paga 499 euros.

Os assinantes do passe poderão escolher qualquer um dos destinos operados pela companhia, como Istambul, Lisboa, Atenas, Cairo e Dubai, e fazer até três voos por dia durante um ano.

Alguns dos destinos da Wizz Air

Como aproveitar os voos ilimitados (ou não)

Quem quiser aproveitar os “voos ilimitados” da companhia húngara deverá seguir algumas regras:

  • O passe poderá ser usado a partir de 25 de setembro de 2024;
  • Os voos só poderão ser reservados 72 horas antes da viagem – o que demanda muita flexibilidade do viajante;
  • O passageiro só poderá reservar a tarifa de ida (ou seja, a pessoa terá que reservar o voo de ida sem saber exatamente quando poderá voltar);
  • Se o viajante cancelar três voos, o passe dele será cancelado;
  • O passe será renovado automaticamente, por isso, o viajante deverá cancelá-lo se não quiser continuar com a assinatura no ano seguinte;
  • Para cada voo, é obrigatório pagar uma taxa fixa de 9,99 euros (R$ 60);
  • Bagagens extras, seleção de assentos ou embarque prioritário terão custos extras (normalmente, cada mala custa 50 euros o trecho);
  • Os assinantes devem fornecer um aeroporto de partida preferencial, de onde a maioria dos seus voos deverá sair;
  • Os voos domésticos dentro da Itália não são cobertos pelo passe anual.

Além de todas essas determinações, a companhia aérea informou à CNN que também não garante a viagem em qualquer avião com assento disponível. Nesse caso, não há muita transparência sobre a disponibilidade dos voos:

“O fornecimento de passagens aéreas depende de uma série de fatores internos e externos”, incluindo a capacidade de assentos, o número de passageiros no voo e o número total de membros registrados do All You Can Fly — atualmente definido em um máximo de 10.000.

A companhia aérea não conseguiu explicar à CNN em qual nível de ocupação os assentos são permitidos ou proibidos aos assinantes.

Vale a pena?

Diante de tantas restrições e falta de transparência em algumas regras, fica difícil saber se o passe vale realmente a pena! É possível que a assinatura seja interessante para quem pode decidir viajar com pouca antecedência e tem flexibilidade para data de retorno (alguém que viaje com frequência para casa de parentes, talvez?).

De todo modo, é preciso fazer as contas e avaliar suas necessidades antes de sair comprando seu passe para “voos ilimitados da Wizz“.

Leia também

Como não cair em roubadas na Wizz Air e em outras companhias low cost

Leia a reportagem completa no site CNN Travel.


O que achou do passe da Wizz? Participe nos comentários!

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção