logo Melhores Destinos

Latam terá voo direto entre São Paulo e Ilhas Malvinas a partir de novembro!

Thayana Alvarenga
05/07/2019 às 17:38

Latam terá voo direto entre São Paulo e Ilhas Malvinas a partir de novembro!

Agora vai ficar mais fácil conhecer as Ilhas Malvinas! É que a partir de 6 de novembro a Latam vai operar voos diretos entre o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, e o Aeroporto de Mount Pleasant, nos arredores de Stanley, a capital do arquipélago localizado no Atlântico Sul. O anúncio foi feito na manhã desta sexta e a nova rota será realizada uma vez por semana. Somente uma vez por mês o voo terá uma escala em Córdoba, na Argentina, em ambos os sentidos.

De acordo com a Latam, a companhia foi escolhida para operar o voo em dezembro de 2018, após um processo de licitação entre os governos da Argentina e do Reino Unido para estabelecer uma operação adicional no aeroporto de Mount Pleasant.

Em tom de comemoração, o governo da ilha classificou o dia de hoje como “histórico” – já que atualmente o local conta somente com um voo comercial para Santiago, no Chile. Mais detalhes, como o início da venda de passagens aéreas, devem ser comunicados pela companhia em breve.

Segundo o governo da ilha, a nova rota deve incentivar o crescimento econômico local por meio do turismo. O voo para São Paulo deve empolgar, também, os moradores da ilha, que terão melhores ligações para a Europa e América do Norte por meio do aeroporto de Guarulhos, que permite uma infinidade de conexões internacionais.

Não deixe de conferir o nosso roteiro de 7 dias pelas Ilhas Malvinas, além de nosso post especial com dicas para você planejar a sua viagem às Ilhas. Temos também outro post completo com curiosidades e mais informações sobre esse destino exótico, cheio de história e vida selvagem!

Gostou da novidade?

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção