logo Melhores Destinos

Companhias aéreas alteram voos no dia 7 para viabilizar ida de brasileiros aos Estados Unidos

Leonardo Cassol
04/11/2021 às 15:11

Companhias aéreas alteram voos no dia 7 para viabilizar ida de brasileiros aos Estados Unidos

Algumas companhias aéreas estão usando uma solução criativa para driblar as regras de reabertura dos Estados Unidos. Acontece que pelo decreto federal só serão admitidos passageiros embarcados em voos a partir das 2h01 (horário do Brasil, ou 00:01 Eastern Standard Time) do dia 8 de novembro. Isso inviabilizaria a entrada dos brasileiros marcados para os voos da noite do dia 7, por exemplo. Isso fez com que algumas companhias atrasassem seus voos para permitr a entrada dos passageiros nos EUA. Confira:

Latam

Azul

Já a Azul alterou o voo de Campinas para Miami / Fort Lauderdale que aconteceria no dia 7 de novembro para auxiliar os seus passageiros. O voo original AD 8704 foi cancelado e os passageiros transferidos para um voo extra, o AD 9704, com decolagem programada para as 2h10 e pouso às 8h45.

Outras empresas

Olhando no site da American Airlines e da United, que mantém voos diretos para os Estados Unidos saindo do Brasil, não há por enquanto mudanças nos horários dos voos programados para o dia 7 de novembro.

Lembrando que para fazer esse tipo de alteração as companhias aéreas precisam de autorização dos aeroportos e das autoridades competentes. Ou seja, não depende só da boa vontade de ajudar os passageiros.

Se você tem um voo para o dia 7, entre em contato com sua companhia aérea, pois não será permitida a entrada mesmo com a chegada no dia 8 de novembro, data da reabertura.

live imigracao dicas

Regras de entrada nos Estados Unidos

Para viajar para os Estados Unidos a partir de 8 novembro de 2021 será necessário apresentar os seguintes documentos:

  1. Comprovante de vacinação com as duas doses ou dose única. Serão aceitas todas as vacinas utilizados no Brasil. Basta apresentar o certificado emitido pelo Conecte SUS (veja como emitir seu certificado de vacina para Covid-19) ou um comprovante que contenha o nome completo, a data de nascimento, o centro de aplicação da vacina, o nome da vacina, as doses administradas e as datas de aplicação. Pessoas que tomaram doses de imunizantes diferentes também serão admitidas. Além disso, menores de 18 anos não precisarão do comprovante de vacina.
  2. Teste negativo de Covid-19 realizado até 72 horas antes da partida. Atualmente os Estados Unidos aceitam o RT-PCR (que pode ser feito gratuitamente por alguns planos de saúde) ou de antígeno (que custa mais barato que o PCR nas principais redes de farmácia do Brasil) com resultado em inglês, espanhol ou português. Fique atento ao prazo de entrega dos resultados, já que você precisará deles no momento do check-in. Menores desacompanhados precisão fazer o teste 24 horas antes do embarque.
  3. Passaporte com validade. Brasileiros precisam ter um passaporte válido durante todo o período de permanência nos Estados Unidos. Portanto, tire as teias de aranha do seu documento e verifique a validade logo. A emissão de passaporte no Brasil está normalizada e é possível tirar um novo em poucos dias. Veja como tirar o seu passaporte, passo a passo.
  4. Visto americano válido. O visto deverá estar válido no dia da entrada nos Estados Unidos. Ou seja, não tem problema se a validade estiver perto do fim ou terminar durante a viagem. Mas fique atento a eventuais mudanças de voos feitas pelas companhias aéreas. A Embaixada e os Consulados dos Estados Unidos no Brasil vão retomar a concessão de vistos em novembro. Hoje já foi possível agendar atendimentos em novembro em todas as unidades do país, mas a maior parte das vagas se esgotou rapidamente. Vale lembrar que se o seu visto venceu há menos de 48 meses (o prazo de 12 meses foi prorrogado) a renovação é simplificada e não será necessário uma nova entrevista.
  5. Comprovação de estadia e de recursos para bancar a viagem. Nada mudou aqui. Continua sendo necessário informar o motivo de sua viagem e o local de estadia. Além disso, se requisitado você deverá comprovar que tem recursos para bancar a viagem, como dinheiro em espécie ou em conta, cartões de crédito ou de débito, reservas pré-pagas etc.

Confira todos os detalhes das regras de entrada nos Estados Unidos a partir de 8 de novembro.


Eu, por sorte, tinha um voo marcado desde 2020 para o próximo dia 9 de novembro. Estou feliz de conseguir embarcar logo na reabertura. Mas fico imaginando quem tinha voo para a primeira semana desse mês, a dor de cabeça que está tendo agora.

E você, tem voo previsto para os Estados Unidos? Conseguiu alterar sua passagem? Comente e participe!

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção