logo Melhores Destinos

Eastern Airlines terá voos entre os Estados Unidos e o Brasil a partir de março

Bruna Scirea
Bruna Scirea
11/12/2020 às 15:24

Eastern Airlines terá voos entre os Estados Unidos e o Brasil a partir de março

A empresa estadunidense Eastern Airlines estará de volta ao Brasil em bem pouco tempo. A companhia está vendendo passagens de Nova York, Boston e Miami para Belo Horizonte. Há datas para viajar a partir de 28 de março do próximo ano e os voos serão feitos com o modelo o Boeing 767-300ER.

As nova rotas fazem parte do plano de expansão da Eastern Airlines na América Latina – recentemente foram anunciados voos para a Argentina, Equador, Uruguai e Paraguai.

De acordo com o sistema de vendas da empresa, os voos entre Miami e Belo Horizonte serão às segundas-feiras, partindo dos EUA às 22h e chegando em Belo Horizonte às 7h25. Na volta, a partida ocorre às 22h das quartas, chegando em Miami às 5h25 da quinta. Há valores partindo de R$ 1.975 (391 dólares) ida e volta com taxas. As tarifas mais baixas já incluem uma bagagem despachada.

Já os voos de Nova York (JFK) para o Aeroporto de Confins partem às 23h, chegando no Brasil às 9h45 do dia seguinte. Na volta, as partidas ocorrem às terças, saindo de Belo Horizonte às 10h15 e chegando em Nova York às 19h. Há valores partindo de R$ 2.177 com taxas.

A Eastern Airlines hoje está em sua terceira geração, sendo uma nova marca da antiga operadora charter Dynamic Airways. A Eastern original chegou a ser uma das maiores empresas dos Estados Unidos, com voos regulares para São Paulo e Rio de Janeiro.

Antes da pandemia, eram oferecidos no aeroporto voos para cinco destinos internacionais: Orlando, Fort Lauderdale, Buenos Aires, Panamá e Portugal. Até o momento, foram retomadas as operações para Portugal, com a TAP, e para a Cidade do Panamá, com a Copa Airlines.


E aí, curtiu a novidade? Será que em breve teremos mesmo voos diretos saindo da capital mineira para os Estados Unidos?