Companhia planeja ampliar freqüência de voos entre Brasil e Marrocos


Companhia planeja ampliar freqüência de voos entre Brasil e Marrocos
Cerca de dois meses após retomar os voos diretos entre São Paulo e Casablanca, no Marrocos, a companhia aérea marroquina Royal Air Maroc planeja aumentar sua frequência para a capital paulista.
Atualmente operando três vezes por semana, a expectativa é de que o voo aumente para cinco ou seis voos semanais até o fim deste ano, ou início de 2026, segundo Othman Baba, diretor-geral da Royal Air Maroc no Brasil.
“Primeiro começamos com três voos, mas pretendemos chegar a cinco ou seis, como fazíamos antes da pandemia”, disse Baba. Ainda segundo ele, os voos têm mantido uma alta taxa de ocupação, com média entre 85% e 88% desde que as operações foram retomadas.
A Royal Air Maroc planeja também lançar voos para o Rio de Janeiro, como fazia antes da pandemia da Covid-19. A companhia aérea suspendeu as operações no Brasil no início de 2020 e retomou os voos para São Paulo em dezembro de 2024.
Segundo a aérea, cerca de 90% dos passageiros da rota São Paulo-Casablanca estão com conexão para cidades europeias. Os 10% restantes estão indo para países africanos, incluindo o próprio Marrocos.
Segundo a empresa, além de reforçar os voos para a Europa, o objetivo da ampliação é também incentivar o turismo no Marrocos.
Quer receber mais notícias, dicas e promoções de viagem? Baixe o aplicativo do Melhores Destinos e aproveite!