Primeiro voo teste do novo Boeing 777X é adiado

Daniel Gadelha
Daniel Gadelha
23/01/2020 às 12:50

Primeiro voo teste do novo Boeing 777X é adiado

O voo teste do novo Boeing 777X, que estava programado para hoje (23/01) nos Estados Unidos, foi adiado. O mau tempo na região do estado americano de Washington, que previa raios e fortes ventos, foi o principal motivo.

A notícia foi um balde de água fria para os diversos líderes da industria e membros da imprensa que já se encontravam na cidade de Everett, WA, e que esperavam assistir a decolagem do novo gigante da Boeing hoje pela manhã.

O modelo já passou por testes de taxiamento e de rolagem dos motores para verificar se tudo estava como o esperado antes de realizar seu primeiro voo.

A expectativa é que o voo ocorra amanhã (24/01), já que a previsão do tempo se mostra favorável, mas a informação ainda não foi confirmada. Caso se confirme, o equipamento deve decolar do Aeroporto Paine Field (PAE) por volta das 10 horas da manhã e permanecer no ar por aproximadamente cinco horas. O pouso será no Seattle Delivery Center, na fábrica da Boeing, a pouco mais de 40 km de onde decolou.

Durante o voo, serão realizados testes para avaliar a capacidade de desempenho do avião ao realizar manobras em diferentes altitudes e velocidades com segurança.

O modelo de longo alcance terá capacidade para transportar entre 384 e 426 passageiros e já conta com pedidos de grandes companhias como Lufthansa e Singapore Airlines. O equipamento deve competir com o A350 da concorrente francesa Airbus.

A decolagem será transmitida ao vivo no site da Boeing.

Com informações do site SimpleFlying.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *