logo Melhores Destinos

Companhia aérea vende voos para apreciar a superlua de sangue

Rafael Castilho
11/05/2021 às 8:57

Companhia aérea vende voos para apreciar a superlua de sangue

A pandemia alterou totalmente o mercado aéreo de aviação. Muitas companhias deixaram seus aviões em solo para evitar um maior prejuízo, mas mesmo assim não evitaram as grandes perdas. Já outras inovaram e buscaram alternativas para movimentar a sua frota. É o caso da Qantas, maior companhia aéreas da Austrália, que recentemente anunciou mais um voo bem diferente.

O novo voo da Qantas acontecerá no fim deste mês, mais precisamente no fim da tarde de 26 de maio. É neste dia que acontece a penúltima superlua do ano. O evento será especial, pois combinará a aproximação da lua com um eclipse total, que permitirá vê-la em sua cor natural, avermelhada – daí o nome de superlua de sangue.

O avião decolará às 19h30, horário local, do aeroporto de Sydney. Fará um sobrevoo sobre a bela baía da cidade até subir aos 40 mil pés. Por 2h30 os passageiros poderão admirar a superlua sobre o Oceano Pacifico.

Para este incrível voo panorâmico, a Qantas escalou um Boeing 787 Dreamliner. “Estamos muito entusiasmados por agora estar fazendo um voo panorâmico na superlua e o 787 tem as maiores janelas de qualquer aeronave de passageiros, por isso é ideal para observar a Lua. Achamos que este voo tem um grande apelo para qualquer pessoa apaixonada por astronomia, ciência, fotografia espacial, aviação ou apenas ansiosa por fazer algo um pouco fora deste mundo”, destacou Stephanie Tully, diretora de atendimento ao cliente da Qantas.

A ideia é dar uma experiência única e completa para cada passageiro. Para isto a Qantas escalou uma astrônoma da Organização de Pesquisa Científica e Industrial da Austrália para auxiliar os pilotos na definição da melhor rota para admirar a superlua. A mesma astrônoma viajará a bordo para dar informações e tirar as dúvidas dos viajantes.

Este não é o primeiro voo inusitado feito pela Qantas para enfrentar a pandemia e as fronteiras australianas fechadas que permanecerão assim até 2022. Em março deste ano, a companhia embarcou diversos passageiros para os voos misteriosos, onde o destino só era conhecido na hora do pouso. A Qantas também realizou, em outubro, viagens para lugar nenhum, voo panorâmico com retorno no mesmo lugar de origem.

Como não há janelas suficientes para a lotação total do Boeing 787, a companhia limitou o número de passagens vendidas e alerta que os passageiros devem já selecionar os lugares logo após a compra. As vendas para o voo da superlua serão abertas amanhã e as tarifas vão de A$499 (R$ 2.044) a A$ 1.499 (R$ 6.141). Apesar do alto preço, vale lembrar que os voos misteriosos que tinham preços mais altos se esgotaram em apenas 10 minutos.

O que é uma superlua?

A superlua é quando a Lua, pode ser nova ou cheia, está mais próxima da Terra. Agora em 26 de maio a Lua estará a 357.309 km. Estando mais perto ela pode parecer até 14% maior que normalmente. No Brasil, a superlua acontece no dia 26 de maio a partir das 11h14. Se perder esta terá que esperar pela próxima que ocorrerá somente em 4 de dezembro. Por aqui também será possível avistar o eclipse lunar – o primeiro desde janeiro de 2019.

Curta abaixo um video do jornal The Telegraph com maravilhosas imagens da primeira superlua de 2021, que aconteceu em 27 de abril.

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção