Companhia quebra seu recorde de voo mais longo com viagem à América do Sul


Companhia quebra seu recorde de voo mais longo com viagem à América do Sul
A companhia aérea alemã Lufthansa quebrou pela segunda vez em um intervalo de dois meses o seu próprio recorde de voo mais longo. O trajeto feito ontem com o Airbus A350 de Hamburgo para as Ilhas Malvinas durou 15 horas e 44 minutos, 10 minutos a mais do que o último registro da companhia.
O avião deixou Hamburgo, na Alemanha, às 21h59 (horário local), e pousou no Aeroporto Mount Pleasant, em Stanley, nas Falklands, às 8h44 (horário local).
O mesmo trajeto já havia sido feito em fevereiro em 15 horas e 36 minutos, quando a companhia quebrou o seu recorde de voo mais longo. Agora, possivelmente devido aos ventos, a viagem realizada ontem foi oito minutos mais longa.

Voo da Lufthansa entre Hamburgo e Stanley, nas Ilhas Malvinas Imagem: RadarBox24.com
A bordo do voo realizado ontem estavam 40 tripulantes e pesquisadores do navio Polarstern. No voo de regresso para a Alemanha, a ser realizado daqui a duas semanas, serão levados os passageiros que chegaram às Ilhas Falklands em fevereiro.
Aos que se perguntam se a companhia poderá ter um terceiro recorde, já adiantamos: certamente a volta do A350 será mais rápida. Isso porque, embora também seja um voo direto, o destino final será Munique – e não Hamburgo. E os voos rumo ao leste são normalmente mais curtos do que aqueles rumo ao oeste.
Nós já estivemos nas Ilhas Malvinas ou Falklands e temos um conteúdo bem legal para todos os que se interessam pela região. Não deixe de ler nossos posts sobre como planejar férias nas Ilhas Malvinas, motivos pelos quais você deveria considerar uma viagem para as Ilhas Falkland e dicas do que fazer em uma viagem de sete dias para as Malvinas.