logo Melhores Destinos

Confirmado! Nova companhia aérea Ita terá voo inaugural em março, no Aeroporto de Vitória

Bruna Scirea
Bruna Scirea
23/09/2020 às 9:23

Confirmado! Nova companhia aérea Ita terá voo inaugural em março, no Aeroporto de Vitória

A Ita Linhas Áreas, companhia brasileira que será lançada no próximo ano, já tem data e aeroporto para o seu voo inaugural: o início das operações será em 21 de março, no Aeroporto de Vitória (VIX), que de acordo com os gestores da empresa pode se tornar um dos centros de operação da nova companhia.

O presidente do Grupo Itapemirim, Sidney Piva de Jesus, participou ontem (22/09) de uma reunião com o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, e representantes do Grupo Zurich para planejar a implantação da ITA no aeroporto de Vitória.

Segundo Piva, o investimento é de cerca de um milhão de dólares e o cronograma para os trabalhos já começaram. “Fizemos uma visita técnica no Aeroporto de Vitória, que possui toda estrutura e suporte que precisamos para montar nossa operação. Estamos em fase final da compra das aeronaves e em processo de contratação de pessoal. É um projeto que está caminhando bem e com o apoio que recebemos do estado e da Zurich, vamos conseguir concretizar em breve”, disse o presidente da Itapemirim.

Voo inaugural da ITA foi anunciado nesta terça, no Palácio Anchieta, em Vitória

A expectativa é de que a nova companhia entre no mercado com rotas para São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, entre outros destinos domésticos. Inicialmente, a ITA deve ter uma frota de 10 aviões do modelo A320 – com livery em amarelo, assim como são os ônibus da empresa.


A previsão de termos uma nova companhia aérea brasileira no próximo ano parece cada vez mais concreta. Qual é o seu palpite? Participe nos comentários!