logo Melhores Destinos

Paixão de família – o dia em que pai, mãe e três filhas trabalharam no mesmo voo!

Duda Machado
10/09/2022 às 5:51

Paixão de família – o dia em que pai, mãe e três filhas trabalharam no mesmo voo!

De vez em quando a gente se depara com notícias sobre dois membros da família trabalhando no mesmo voo e elas são sempre capazes de nos emocionar. E se emocionam quem está lendo, quem tem a oportunidade de presenciar esses casos em uma viagem, fica ainda mais tocado.

Um exemplo é a história da capitã Holly Petitt e a copilota Keely Petitt se tornaram o primeiro par de pilotos mãe e filha da Southwest Airlines, quando voaram juntas em julho.

Outro caso parecido foi da Kamelia Zarka e a copilota Maria Zarka que também protagonizaram algo assim no início deste mês, como a primeira equipe de voo mãe e filha da Hawaiian Airlines.

Além desses, também leu aqui no Melhores Destinos sobre a surpresa de dia dos pais que a Latam proporcionou a dois funcionários da empresa: pai e filho comissários de bordo, que puderam operar o seu primeiro voo juntos – com direito até a homenagem no microfone!

Leia aqui: Companhia aérea brasileira faz surpresa de dia dos pais a bordo

Mas nenhum desses casos supera um voo recente feito pela Icelandair, companhia aérea islandesa…

“Família que voa unida permanece unida!” Com esta frase, a empresa apresentou Ingvar Mar Jónsson e sua família. O piloto, sua esposa e suas três filhas acabaram de trabalhar em um voo incomum em que quase toda a família faz parte da tripulação.

O capitão Ingvar estava nos controles do avião. Enquanto isso, sua esposa Sigríður e suas três filhas eram todas comissárias de bordo e estavam encarregadas de receber os passageiros do voo FI645 que decolou de Washington DC com destino ao Aeroporto Internacional de Keflavik, em Reykjanesbær, na Islândia.

icelander-familiaNão foi por acaso que isso aconteceu – quando a família descobriu que havia a possibilidade de todos trabalharem no mesmo voo, eles perguntaram aos superiores se poderiam operar juntos algum trecho. A Icelandair concordou e, claro, a companhia aérea informou o mundo sobre o evento:

O capitão também compartilhou a ocasião em sua página no Facebook, mencionando também porque eram apenas 5/6 da família: “Quase toda a família reunida em Washington. Nonni Ingvarsson estava em casa cuidando dos cães.” O mais novo da família, um filho adolescente, ainda não decidiu se vai ou não seguir a carreira nos ares como todos os outros.

Sigríður vem de uma família envolvida na aviação. Seu pai, seu avô e tio-avô eram controladores de tráfego aéreo na empresa. Seu irmão também trabalha como controlador de tráfego aéreo e sua cunhada é comissária de bordo. Além disso, a irmã de Sigríðar também é comissária.

O casal, pais das três meninas, se conheceu no trabalho. O piloto ingressou na Icelandair em 1996 e Sigríður um ano depois. As filhas Nína, Ingibjörg e Sigríður decidiram seguir os passos da mãe quando ainda eram bem pequenas e parece que não mudaram de ideia, né?


Muito legal essa história, não é mesmo? Será que o filho mais novo também vai decidir seguir a carreira? Sem dúvidas, se um voo com a família realmente completa for operado nós vamos voltar no assunto aqui para te contar!

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção