VoePass inicia processo para voar com aviões Boeing 737 iguais aos da Gol
VoePass inicia processo para voar com aviões Boeing 737 iguais aos da Gol
A companhia aérea regional VoePass anunciou hoje que planeja voar com aeronaves Boeing 737 a partir do primeiro semestre de 2022. Os jatos, idênticos ao utilizados pela parceira Gol, possuem capacidade de 144 e 180 assentos e são inéditos na frota da empresa.
A VoePass informou que iniciou o processo de homologação do Boeing 737-700 e 737-800 NG junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), visando ampliar a sua frota de aviões e se preparar para a ampliação da oferta de voos no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. A companhia vê uma oportunidade de aumentar sua participação no disputado terminal da capital paulista, que deve passar por uma ampliação do número de operações diárias.
A VoePass atualmente possui uma frota de 15 aeronaves regionais turboélices modelos ATR 42 e ATR 72, com capacidade de 48 a 70 passageiros. De acordo com a empresa, a inclusão das aeronaves a jato de maior porte na malha vai adequar a oferta e o desempenho da companhia aérea ao tráfego do Aeroporto de Congonhas, um dos mais movimentados da América Latina.
A previsão é que os voos comerciais com as novas aeronaves sejam programados para o primeiro semestre de 2022. A quantidade de aeronaves que serão adquiridas será definida de acordo com as distribuições de horários (slots) em Congonhas, assim como a definição da malha aérea da empresa, destacaram seus executivos.
Sobre a VoePass
Em 2019, os controladores da Passaredo adquiriram o controle societário da MAP Linhas Aéreas, formando a nova marca VoePass Linhas Aéreas. Atualmente, a empresa atende a 31 destinos em todas as regiões do Brasil, tendo atingido 47 destinos antes da pandemia.
Será que s aviões serão cedidos pela Gol?