logo Melhores Destinos

Voepass anuncia retorno de voos em Ribeirão Preto, São Paulo, Rio de Janeiro e região Amazônica

João Goldmeier
02/06/2020 às 18:04

Voepass anuncia retorno de voos em Ribeirão Preto, São Paulo, Rio de Janeiro e região Amazônica

A Voepass anunciou hoje que irá retomar suas operações em Ribeirão Preto, São Paulo, Rio de Janeiro e na região amazônica a partir do dia 3 de julho. Os voos seguirão um protocolo sanitário especial para tripulação e passageiros. Também foi lançado hoje o novo aplicativo para celulares da companhia aérea.

Após cerca de 3 meses com os voos suspensos a Voepass já tem data para retornar aos céus: dia 03 de julho. A companhia retorna com a operação das rotas que ligam Ribeirão Preto a São Paulo – Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU), e também conectando Ribeirão Preto ao Rio de Janeiro, Aeroporto Santos Dumont (SDU), além de voos para 10 destinos na região norte do Brasil.

Os voos diários entre Ribeirão Preto e São Paulo (GRU) serão operados em dois horários, com saídas de Ribeirão Preto às 07h05 e às 17h50, e com partida de São Paulo às 10h30 e às 21h30. Já a ligação entre Ribeirão Preto e Rio de Janeiro (SDU) será realizada às sextas-feiras às 12h30 e aos domingos às 16h30, com volta também na sexta-feira às 14h40 e aos domingos às 18h30, respectivamente.

Leia também: Conheça os pontos turísticos do Rio de Janeiro

Além dos trechos na região sudeste, a partir do dia 03 de julho, serão retomadas operações em 10 localidades na região Norte operados pela MAP, ligando Manaus a Parintins, Itaituba, Belém, Altamira, São Gabriel da Cachoeira, Eirunepé, Carauari, Coari e Lábrea.

“Estamos retomando as operações em alguns mercados que eram consolidados, para atender aos passageiros e também testar a demanda. O retorno dos demais mercados dependerá ainda de fatores externos ligados à evolução da pandemia. Estamos negociando um apoio do BNDES, que caso seja concretizado, permitirá uma retomada muito mais rápida da integralidade dos 47 destinos atendidos pelos voos da VOEPASS.” revelou Eduardo Busch, Diretor Executivo da empresa.

Novos protocolos sanitários

Para segurança dos passageiros e tripulação, a Voepass irá adotar medidas especiais de limpeza e sanitização das aeronaves, incluindo cabine dos pilotos, poltronas, banheiros, saídas de ar condicionado, botões de acionamento de luzes e de reclinar das poltronas, corrimão de escadas, maçanetas e outros, utilizando nessa desinfecção álcool gel e desinfetantes de padrão hospitalar.

Por conta destes novos protocolos sanitários, o tempo em solo das aeronaves entre um voo e outro foram prorrogados de maneira a permitir que a desinfecção seja efetuada de maneira eficiente. Nas manutenções de pernoite, procedimentos de limpeza profunda serão realizados de forma complementar.

A tripulação e todos os colaboradores envolvidos usarão equipamentos de proteção individual. Os passageiros também serão obrigados a utilizar máscaras de proteção desde a chegada ao aeroporto até durante os voos.

Álcool gel será disponibilizado no balcão de check-in, salas de embarque e dentro das aeronaves. O serviço de bordo estará temporariamente suspenso durante os voos. Um novo exemplar da revista de bordo será entregue individualmente a cada passageiro, que ficará a cargo de levá-lo consigo após o voo.

A obrigatoriedade de utilização de máscaras também foi implementada para todos os funcionários em terra e para aqueles que trabalham no escritório, visando a proteção de todos os colaboradores da empresa, independente da área.

Outra medida implementada foi o desembarque setorial, seguindo um plano de organização de setores e de assentos para organizar a saída da aeronave sem a formação de aglomeração no corredor. Sempre que possível, a marcação dos lugares será feita respeitando a distância segura entre os assentos utilizados por cada passageiro.

Novo aplicativo da Voepass

Outra novidade anunciada pela Voepass é o novo aplicativo para celulares que permitirá fazer o check-in e utilizar o celular para apresentar o cartão de embarque eletrônico. O aplicativo estará disponível nos próximos dias para download nas plataformas iOS e android e atenderá, nessa versão, aos passageiros que adquiriram bilhetes nos canais de venda da Voepass (site e agências de viagem).

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção