logo Melhores Destinos

Low-cost colombiana Viva Air solicita voos da Colômbia para o Brasil

João Goldmeier
João Goldmeier
20/07/2021 às 16:05

Low-cost colombiana Viva Air solicita voos da Colômbia para o Brasil

A low-cost colombiana Viva Air está preparando sua expansão regional para diversos países da América do Sul. Segundo o site Aviacion Online Colombia a empresa solicitou seis rotas internacionais, dentre elas voos da Colômbia para São Paulo e Rio de Janeiro.

No documento apresentado às autoridades colombianas, constam três voos para o Brasil. As rotas solicitadas são: Bogotá-São Paulo (GRU); Medellin-São Paulo (GRU); e Medellin-Rio de Janeiro (GIG).

Isso não quer dizer que as rotas vão ser efetivamente implementadas, apenas demonstra que a low-cost está preparando sua internacionalização. Para que os voos saiam do papel há também que passar pela aprovação das autoridades aeronáuticas no Brasil.

A Viva Air conta atualmente com uma frota de 12 Airbus A320ceo e 8 Airbus A320neo (de uma ordem total de 35 aeronaves). Recentemente superou a marca de 2 milhões de passageiros na Colômbia e apesar dos desafios impostos pela pandemia, já recuperou 100% da sua rede de 2019.

Ela costuma ser bem agressiva nos preços, chegando a vender passagens com tarifa zero, como noticiamos em 2018. Estamos torcendo para que os voos se concretizem e que a Viva Air venha para o Brasil!

Se quiser saber como é voar com a Viva Air basta clicar aqui para ler uma avaliação, feita na época que a cia ainda se chamada Viva Colombia.