Boa notícia! Brasileiros não precisam mais de visto para visitar Angola
Boa notícia! Brasileiros não precisam mais de visto para visitar Angola
Brasileiros não precisam mais de visto de turismo para conhecer Angola! O governo do país isentou o visto para turistas do Brasil e de outros 97 países. Com a mudança, o turista pode ficar até 30 dias a cada entrada e até 90 dias por ano em Angola. A medida já está valendo!
A notícia é bem interessante porque o visto de turismo tinha taxa para brasileiros. Inclusive, por causa dessa cobrança, brasileiros que aproveitavam as promoções da TAAG para a Europa deixavam de conhecer Luanda durante as conexões mais longas. Por exemplo, o editor Sandro não conheceu a capital de Angola quando viajou pela TAAG por causa disso.
Agora, a ideia do governo é facilitar a entrada de estrangeiros para fomentar o turismo no país de belezas naturais.
Mas atenção, mesmo com a isenção do visto, os turistas precisam cumprir as seguintes regras:
- Apresentar um passaporte válido por mais de seis meses;
- Quando necessário, apresentar o certificado internacional de vacinação.
Confira aqui a lista completa dos países isentos pela nova legislação.
Viajantes dos demais territórios ainda precisam pagar 36.600,00 KZ, cerca de R$ 220 pelo visto de turismo, e fazer o pedido pela autorização pelo site do Serviço de Migração e Estrangeiros.
Para outros tipos de vistos, como trabalho, estudo, tratamento médico ou autorização de residência, os estrangeiros devem solicitar o visto correspondente junto das missões diplomáticas ou postos consulares no país de origem ou de residência habitual.
Voos para Angola
Além dos voos da TAAG para a Europa com conexão na África, leitores interessados em conhecer Angola podem aproveitar os voos da companhia que conectam Luanda com 11 províncias angolanas:
- Catumbela, Benguela;
- Lubango, Huíla;
- Luena, Moxico;
- Ondjiva, Cunene;
- Namibe, Namibe;
- Menongue, Cuando-Cubango;
- Soyo, Zaire;
- Saurimo, Lunda Sul;
- Cabinda, Cabinda;
- Huambo, Huambo;
- Dundo, Lunda-Norte.
A TAAG também conecta o Brasil a oito outras cidades do continente africano, como Cape Town, Joanesburgo (África do Sul), São Tomé (São Tomé e Príncipe), Windhoek (Namíbia), Maputo (Moçambique), Kinshasa (República Democrática do Congo), Ponta Negra (República do Congo) e Lagos (Nigéria).
A leitora Cícera Alcântara já esteve no país. No post que ela escreveu, compartilhou a experiência como turista e voluntária em Angola. Ela disse que se surpreendeu com a diversidade, natureza exuberante e povo cativante.
Veja como foi viajar com a TAAG no vídeo a seguir.
Leia também:
–Como tirar o visto americano passo a passo
O que achou da novidade? Participe nos comentários!