logo Melhores Destinos

Visto australiano: confira como tirar passo a passo!

Thayana Alvarenga
Thayana Alvarenga
15/10/2020 às 16:45

Visto australiano: confira como tirar passo a passo!

O visto para a Austrália é necessário caso você esteja pensando em viajar a turismo para o outro lado do mundo. Preparamos um passo a passo explicando como tirar o visto australiano com todas as informações. Confira as dicas e prepare-se para conhecer o país dos cangurus!

Visto australiano

Desde 2012, os brasileiros podem solicitar o visto para a Austrália de turista pela internet, o que facilitou bastante e reduziu o tempo necessário. Com isto, o primeiro passo é se cadastrar no site do Departamento de Imigração, e depois escolher o tipo de visto, seja ele de turismo, estudo, trabalho, entre outros.

Depois disso, é necessário preencher o formulário de solicitação. O documento inteiro está em inglês portanto, caso você não domine o idioma, é importante pedir ajuda a alguém ou usar o Google Tradutor. Ao todo são oito páginas de perguntas sobre sua vida pessoal, tempo de permanência no país, motivo da viagem e etc. Ao término, você precisa esperar uma resposta de aprovação ou rejeição do visto por e-mail. É bem rápido e tudo feito online.

Para solicitar o visto online, é necessário se cadastrar no site do Departamento de Imigração

Para solicitar o visto online, é necessário se cadastrar no site do Departamento de Imigração

Valor do visto para a Austrália

Após preencher o formulário, é preciso efetuar o pagamento da taxa de visto. O valor pode sofrer alterações, mas até o momento custa 140 dólares australianos. A taxa precisa ser paga online e com um cartão de crédito internacional.

As paisagens australianas certamente são atrativos entre os turistas

As paisagens australianas certamente são atrativos entre os turistas

Documentos para tirar o visto australiano

Durante o procedimento você terá de enviar para o sistema eletrônico alguns documentos, que serão analisados na emissão do seu visto. São eles:

  • Formulário de solicitação preenchido e assinado
  • Cópia do passaporte na página dos dados pessoais
  • Cópia colorida do documento de identidade
  • Comprovante de rendimentos
  • Comprovante bancário

Além disso, é altamente recomendado que o solicitante tenha tomado a vacina contra a febre amarela. O procedimento é simples: basta se vacinar no posto de saúde de sua preferência e comparecer a algum escritório da Anvisa para emitir o certificado de vacinação internacional.

Visto Australiano de Visitante (Categoria Turismo – Subclasse 600)

O formulário contém oito páginas e é importante que as perguntas sejam respondidas com veracidade

Em quanto tempo fica pronto o visto australiano?

O tempo estimado para requerimento do visto é de 10 dias, mas há relatos de viajantes que tiveram aprovação em menos de 24 horas. A validade do visto pode ser de três meses a um ano, por determinação do próprio departamento australiano.

Quem tiver o visto aprovado recebe uma carta de notificação que explica tudo sobre a autorização para entrar na Austrália. Neste documento contém tempo de validade e requisitos para acesso ao país.

O visto não é impresso ou etiquetado no passaporte, ou seja, toda a autorização é feita eletronicamente. No check-in, a companhia aérea usa um sistema próprio, em que faz a confirmação e envia detalhes para o passageiro.

coala-sydney


E você, já tirou o seu visto australiano? Comente abaixo com a sua experiência e ajude outros leitores!