logo Melhores Destinos

20 razões para visitar Dubai após a pandemia

Wendell Oliveira
16/03/2021 às 10:40

20 razões para visitar Dubai após a pandemia

Dubai ainda não está na sua lista de viagens dos sonhos? Pois deveria. O principal destino turístico dos Emirados Árabes Unidos vem se reinventando e atraindo cada vez mais visitantes. Tem sol o ano todo, praias paradisíacas e restaurantes bem conceituados. Com hotéis de luxo e parques temáticos, passando pelas vistas incríveis do alto do Burj Khalifa, o maior prédio do mundo, excursões a shoppings e desertos, Dubai tem tudo para ser o destino de férias após a pandemia.

O jornal britânico The Sun elegeu 21 razões para visitar Dubai ainda em 2021. Para nós brasileiros talvez não seja possível visitar o destino nesse ano, mas com certeza a lista vale para os próximos anos! Confira:

Leia também:
Confira a lista de 100 países para onde brasileiros podem viajar

1 – Novos (e fabulosos) hotéis

O Royal Atlantis Dubai, hotel dos mesmos criadores do The Palm, vai fazer barulho quando abrir suas portas no final de 2021. Serão 17 restaurantes e cafés impressionantes, incluindo os jantares do chef Heston Blumenthal e uma piscina infinita de 90 metros na cobertura.

Royal Atlantis Dubai

Megaprojeto de US$ 1,4 bilhões está sendo construído desde 2014 (Foto: Divulgação)

2 – Arte digital

Uma imagem vale mais do que mil palavras no Teatro de Arte Digital, uma exposição imersiva, sensorial e multimídia onde você se torna parte da experiência.

3 – Sol o ano todo

Muito sol, mesmo durante o inverno. Nade, tome sol e jante na praia — é o sonho de qualquer férias. Hospede-se no novíssimo hotel Rove La Mer Beach e você terá de tudo à sua porta.

Praias de Dubai: sol o ano todo

4 – Montanha russa mais rápida do mundo

Duas novas atrações incríveis chegarão em 2021 ao Motiongate Dubai, um parque temático inspirado em Hollywood, incluindo a montanha russa giratória mais rápida do mundo com um único carro.

5 – Restaurantes

Para ter um gostinho do que os moradores de Dubai amam comer, vá até o Time Out Market. Com inauguração prevista para o início de 2021, a atração reunirá 17 dos restaurantes favoritos da cidade, sob o mesmo teto.

6 – Diversão para a criançada

Visite a Legoland Dubai, o playground infantil perfeito com um parque aquático próprio, um minimodelo de Dubai feito de 20 milhões de Legos e muita diversão!

7 – Emoções em alto mar

Aprenda algo novo: aulas de wakeboard, wakesurf e stand-up paddle estão disponíveis nas principais praias de Dubai — naturais e artificiais.

8 – Voo de balão

Ganhe uma nova perspectiva sobre as coisas a bordo de um balão de ar quente. Aprecie o nascer do sol sobre o deserto com o Balloon Adventures Dubai.

9 – Durma no deserto

Passe uma noite mágica dormindo numa tenda nômade no deserto em Sonara Camp, com falcoaria, shows de fogo e até um cinema sob as estrelas.

Sonara Camp em Dubai

Sonara Camp em Dubai (Foto: Divulgação)

10 – Uma noite na ópera

O belo centro de artes Dubai Opera apresenta uma grande variedade de shows, desde ópera a pop e jazz. Já confirmados para 2021 estão o Ballet Giselle e as estrelas do flamenco-pop Gipsy Kings.

11 – Semana do design

Não perca a Semana do Design de Dubai, em novembro, para conferir o que há de novo na decoração de interiores, apresentando o melhor em design da região.

12 – Golfe

Dê uma tacada no Dubai Creek Golf Club. Com palmeiras imponentes e localização à beira-mar, é o paraíso dos jogadores de golfe.

Dubai Creek Golf Club

Dubai Creek Golf Club (Imagem: Divulgação)

13 – Vista privilegiada

Garanta um selfie espetacular dando um mergulho na piscina infinita da cobertura do novo Address Sky View Hotel. Essa é uma das melhores vistas da cidade para o Burj Khalifa.

14 – Fitness

De ioga na lua cheia à corrida de resistência, o Dubai Fitness Challenge oferece 30 dias de experiências de fitness gratuitas em toda a cidade. A celebração anual vai de 29 de outubro a 27 de novembro de 2021.

15 – Mergulho

A nova Torre Trident de 34 m é um sucesso no Atlantis Aquaventure em 2021. Doze novas atrações emocionantes o tornam um dos maiores parques aquáticos do mundo.

16 – Comer ao ar livre

Vá ao The Pointe para encontrar várias opções de refeições ao ar livre, incluindo peixe fresco no Samakjé e pratos mexicanos no Meshico, com vista para a maior fonte do mundo.

17 – Cultura

O mês sagrado do Ramadã é um momento realmente especial para visitar os países muçulmanos, quando ficam mais lentos e as comunidades se unem. Experimente o iftar, a refeição durante a noite que quebra o jejum, em restaurantes e hotéis por toda a cidade.

18 – Museu do Futuro

O horizonte de Dubai ficará ainda mais fotogênico em 2021 com a inauguração do espetacular Museu do Futuro, em formato oval e coberto de prata com caligrafia árabe.

Museu do Futuro (Imagem: Dubai Future Foundation)

Museu do Futuro (Imagem: Dubai Future Foundation)

19 – Velejar

Veleje a bordo de um táxi aquático em Dubai Creek, a melhor maneira de ver o bairro histórico à beira-mar de Dubai, por uma pechincha.

20 – Expo Dubai

A tão esperada Expo 2020 Dubai, adiada para outubro de 2021, contará com 190 países participantes, arquitetura inovadora, mais de 200 restaurantes, muita arte e apresentações musicais.

Expo 2020 em Dubai

Expo 2020 Dubai (Imagem: Divulgação)


E você, tem planos de viajar para Dubai esse ano? Deixe seu comentário!

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção