logo Melhores Destinos

A partir de amanhã brasileiros poderão entrar no Chile sem quarentena obrigatória

Yenifer Contreras
Yenifer Contreras
07/12/2020 às 15:55

A partir de amanhã brasileiros poderão entrar no Chile sem quarentena obrigatória

A partir de amanhã, 8 de dezembro, brasileiros poderão viajar para o Chile sem a necessidade de fazer quarentena. Os viajantes terão apenas de portar um exame PCR negativo e preencher alguns formulários na entrada do país. A única fronteira aberta de entrada é o Aeroporto Internacional de Santiago.

Já tem algumas semanas que o Chile abriu as fronteiras para a entrada de turistas, no entanto, até então, viajantes vindos de países com transmissão comunitária eram obrigados a fazer quarentena.

A partir de amanhã, viajantes que partem do Brasil poderão viajar para o Chile cumprindo os seguintes requisitos:

  • Antes de embarcar, é preciso preencher uma declaração detalhando sua origem e destino, bem como seu estado de saúde, por meio do site oficial de relatórios de viagens C19.

  • Preencher o formulário de rastreamento de 14 dias que será entregue a bordo do voo ou aeroporto.

  • Apresentar um teste PCR negativo, com prazo inferior a 72 horas, em laboratório reconhecido pela autoridade sanitária do país de origem. Neste caso, vale qualquer laboratório certificado pelo governo do Brasil. A regra também vale para crianças de todas as idades.

  • Apresentar seguro saúde que cobre gastos associados à Covid-19, com uma cobertura total mínima de US$ 30.000.

A quarentena está suspensa em Santiago e cidades próximas como Viña del Mar e Valparaiso. Os principais destinos do país também já reabriram ao turismo, com exceção de Puerto Montt, Puerto Varas e Puerto Natales. Se planeja viajar a outras regiões, é preciso ficar atento ao quadro de quarentena da comuna que pretende viajar. Ele se atualiza diariamente e vai do 1 que é a quarentena mais restrita ao 5, sem restrições.

No entanto, numa decisão recente do governo, Santiago voltará para a fase 2 do desconfinamento a partir de 10/12. Veja o que esperar de uma viagem ao Chile neste momento?

* Com informações do Mejores Destinos Chile