logo Melhores Destinos

Governo italiano recebe duas propostas de compra da Ita Airways

João Goldmeier
25/05/2022 às 16:51

Governo italiano recebe duas propostas de compra da Ita Airways

A Itália recebeu duas propostas para venda da ITA Airways, sucessora da Alitalia. O prazo encerrou-se no dia 23 de maio e agora ambas serão avaliadas pelo governo italiano. A intenção é concluir a venda até o final de junho.

A primeira proposta foi apresentada por um consórcio formado pela Lufthansa e pela MSC. Segundo o jornal Corriere dell Sera a proposta seria de 1 bilhão de euros pela compra de 80% da Ita Airways. No plano apresentado destaca-se uma parceria com a Lufthansa para conexões com América Latina e África e o fortalecimento de rotas para Estados Unidos e Canadá, além de um investimento em cargas que também viajariam pelos navios da MSC.

A segunda proposta veio do fundo americano Certares, de cerca de 800 a 850 milhões de euros segundo o jornal italiano, e tem por trás a Delta e o grupo Air France/KLM. Isso por conta de restrições para investir diretamente em razão do financiamento público recebido durante a pandemia.

Como já era anunciado, o governo italiano pretende manter uma participação minoritária para garantir que certos objetivos da ITA sejam mantidos, bem como assegurar empregos dos seus funcionários.

Agora as propostas vão ser avaliadas “em termos amplos e não apenas financeiros” segundo fala do ministro da Economia e Finanças da Itália, Daniele Franco, que entende que é preciso encontrar “uma empresa que se destaque, que faça parte de um grupo maior que garanta conexões e voos com o resto do mundo”.

Segundo o Corriere della Sera, numa avaliação preliminar a primeira proposta teria agradado mais aos avaliadores, e tudo indica que o grupo seja declarado vencedor até o final do mês que vem.

A ITA Airways vai iniciar seus voos para o Brasil no dia 2 de junho, com voos entre Roma e São Paulo.

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção