Valle Nevado, no Chile, reabriu hoje aos visitantes após quase dois anos fechado
Valle Nevado, no Chile, reabriu hoje aos visitantes após quase dois anos fechado
Depois de estar fechado por quase dois anos, o Centro de Esqui Valle Nevado reabriu hoje aos visitantes. Devido à pandemia, a maior estação de esqui do Chile terá público limitado a 1.000 pessoas hoje, passando para 1.500 a partir de amanhã. Devido à regras da quarentena no Chile, o complexo funcionará somente de segunda à sexta, fechando aos fins de semana.
2019 já foi um ano complicado para Valle Nevado, pelo fato de ter tido uma de suas temporadas mais curtas, devido à escassa neve que caiu naquele inverno. Paradoxalmente, 2020 foi um dos anos de maior acúmulo de neve da história, mas a pandemia não permitiu que a estação abrisse suas portas. Hoje finalmente aconteceu o que muitos fãs de neve esperavam, a reabertura do Valle.
Entre os serviços com os quais o Valle Nevado começou a operar estão elevadores, uso de pistas e aulas de esqui. “Graças à nevasca dos últimos dias que deixou mais de 50 centímetros, além da neve que estamos fabricando, iniciaremos o inverno mais esperado dos últimos anos”, disse Ricardo Margulis, gerente geral do Valle Nevado.
Por enquanto, e devido às quarentenas que regem os fins de semana, o Valle Nevado funcionará apenas de segunda a sexta-feira, entre 9h e 17h30.
A operação do Valle Nevado terá capacidade limitada e há normas de segurança rígidas, como o uso obrigatório de máscaras em todos os momentos. O visitante deve obrigatoriamente se cadastrar no site oficial do Valle Nevado para preencher a ficha de rastreabilidade exigida pela autoridade sanitária, e que garante a capacidade que a capacidade permite.
Vale lembrar que por enquanto o Chile está fechado para turistas do Brasil. Não há previsão para reabertura do país devido à pandemia.
Para mais informações sobre a reabertura e o funcionamento do Valle Nevado, acesse o Mejores Destinos Chile.