Ilhas Maldivas estudam oferecer entrada livre e vacina contra a covid-19 para turistas
Ilhas Maldivas estudam oferecer entrada livre e vacina contra a covid-19 para turistas
Pode ser que em breve os viajantes tenham ainda mais um motivo para sonhar em viajar para as Ilhas Maldivas: o país está estudando oferecer vacinas aos turistas que desembarcarem por lá.
A iniciativa faz parte do plano chamado 3V: “visit, vaccinate and vacation” (visitar, vacinar e passar as férias). Uma forma de impulsionar a economia do arquipélago, que depende em grande parte do turismo, uma vez que a indústria de viagens representa 67% do Produto Interno Bruto do país.
Para entrar nas Maldivas, atualmente os visitantes precisam apresentar um teste PCR negativo, além de um comprovante de reserva de hotel. O Ministério de Saúde do país deve em breve anunciar a entrada livre, sem qualquer restrição, para viajantes vacinados.
De acordo com o ministro do Turismo, Abdulla Mausoom, no entanto, ainda não há um cronograma para o início da vacinação para turistas. De acordo com Mausoom, a prioridade neste momento é garantir a primeira e a segunda dose contra a Covid-19 para todos os residentes do arquipélago.
Leia mais:
Confira 11 países que já abriram as fronteiras para turistas vacinados
O que você achou da novidade? Deu uma vontade extra de visitar as Maldivas? Participe nos comentários!