logo Melhores Destinos

Uruguai facilita entrada de brasileiros e vai exigir PCR apenas no embarque

Thayana Alvarenga
05/01/2022 às 15:25

Uruguai facilita entrada de brasileiros e vai exigir PCR apenas no embarque

O governo do Uruguai anunciou que não exigirá mais um segundo teste RT-PCR na chegada de brasileiros e outros estrangeiros ao país. Com a mudança, fica liberada a entrada em solo uruguaio apenas apresentando o esquema vacinal completo, além do teste realizado em até 72 horas do embarque. A nova medida flexibiliza ainda mais as regras de entrada desde que o Uruguai reabriu as fronteiras para o mundo em novembro do ano passado.

Para entrar no país é necessário que o comprovante de vacinação esteja completo há pelo menos 14 dias e no máximo nove meses da viagem. Além disso, é obrigatório um seguro saúde com cobertura para a covid-19 e preencher o formulário “Declaración Jurada de Salud del Viajero” online nas 48h antes do embarque.

Uruguai é destino de muitos brasileiros, especialmente no verão

Os menores de seis anos de idade estão isentos de fazer o teste RT-PCR. No caso de haver uma terceira dose da vacina, a imunidade efetiva é contada a partir de 7 dias após esta última dose.

Em solos uruguaios os visitantes devem cumprir as medidas de prevenção de contágio que a autoridade sanitária determinar. Entre elas, continua sendo obrigatório o uso de máscara cobrindo boca, nariz e queixo, além de distanciamento social de dois metros.

Mais informações no site oficial do Governo do Uruguai

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção