Uruguai abrirá suas fronteiras para brasileiros a partir de setembro
Uruguai abrirá suas fronteiras para brasileiros a partir de setembro
O presidente uruguaio Luis Lacalle Pou anunciou ontem, em coletiva de imprensa, que o Uruguai vai abrir suas fronteiras para estrangeiros a partir de 1º de setembro. Inicialmente estariam autorizados a entrar apenas aqueles com propriedades no país, ficando a entrada dos demais liberada a partir de 1º de novembro.
Embora os requisitos de entrada ainda estejam sendo estudados, já está certo que será exigido o comprovante de vacinação completa e também exame RT-PCR com resultado negativo. Ainda não se sabe quais vacinas serão aceitas, mas é quase certo que as vacinas aplicadas no Brasil sejam aceitas, inclusive a Coronavac, já que a vacina foi amplamente utilizada para imunizar os uruguaios.
Menores de 12 a 16 anos não vacinados viajando com suas famílias receberão a vacina na chegada ao Uruguai, provavelmente sem custo. A família deverá fazer quarentena, mas ainda não foi estabelecida a duração.
Com 65% da população totalmente vacinada e 73% com pelo menos a primeira dose, o Uruguai espera atingir a imunização de rebanho (75% da população) até a reabertura. O país pretend ainda aplicar uma terceira dose com a vacina Pfizer aos que receberam duas doses da Coronavac.
Com informações do jornal El País.