logo Melhores Destinos

Companhia aérea usa sistema inovador que promete matar coronavírus de aviões

João Goldmeier
18/09/2020 às 15:08

Companhia aérea usa sistema inovador que promete matar coronavírus de aviões

A United está utilizando um novo sistema para proteção dos passageiros a bordo de seus aviões. Agora, além de todas as medidas que já vinham sendo adotadas, haverá uma proteção adicional chamada “Zoono Microbe Shield” que cria uma película antibactericida em todas as superfícies internas do avião como poltronas, carpetes, mesinhas e janelas.

O produto, desenvolvido na Nova Zelândia, adere às superfícies criando uma película protetora que se parece com alfinetes microscópicos, capazes de romper as células de microorganismos como vírus e bactérias. O líquido tem baixa toxidade e cada aplicação dura 7 dias. Veja o sistema em funcionamento:

Por enquanto, somente o aeroporto de Chicago possui o sistema em funcionamento, mas a ideia é expandir para outros seis hubs da companhia e para os 200 aeroportos americanos onde as aeronaves pernoitam.

Até antes da pandemia, a United operava voos regulares para o Brasil partindo de Houston, Chicago, Washington e Nova York (Newark). Atualmente a empresa está realizando voos do Brasil apenas para Houston e Nova York (Newark) com previsão de retorno das demais rotas até o final do ano.

Veja também:

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção