Blue Sky! United e JetBlue fecham parceria e criam nova aliança


Blue Sky! United e JetBlue fecham parceria e criam nova aliança
A United Airlines e a JetBlue Airways firmaram uma parceria para a criação de uma nova aliança, chamada Blue Sky. O acordo prevê compartilhamento na venda de passagens aéreas, o acúmulo de milhas em ambas as companhias e vai abrir caminho para que a United volte a operar no Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Nova York.
Nos últimos meses, rolaram boatos de que a United compararia a JetBlue, o que só aumentou com essa parceria, mas por enquanto isso está descartado. “Tenho relutâncias com fusões”, afirmou o CEO da United, Scott Kirby.
Parceria entre United e JetBlue
O novo acordo entre as companhias aéreas promete muitos benefícios para os viajantes, principalmente pelo fato de as empresas terem focos diferentes nos Estados Unidos.
A JetBlue tem forte presença na costa leste americana, principalmente em Boston e no sul da Flórida, com voos diretos para Aruba, Barbados e Jamaica, por exemplo. E a United tem também uma extensa rede doméstica e internacional.
Com o novo acordo, United e a JetBlue poderão vender voos uma da outra em seus próprios sites, incluindo conexões entre as duas companhias. E os benefícios do programa de fidelidade de cada empresa (MileagePlus da United e TruBlue da JetBlue) valerão para todos os passageiros.
Ou seja, o embarque prioritário, acesso gratuito a assentos preferenciais e outros benefícios estarão disponíveis quando os passageiros viajarem nos aviões da outra companhia aérea.
Assim como os clientes MileagePlus da United vão acumular e usar milhas na maioria dos voos da JetBlue, e os membros TrueBlue poderão acumular e usar pontos em voos da United.
United no JFK
Com a aliança Blue Sky, a United vai voltar a operar no principal aeroporto de Nova York, o JFK – atualmente, a companhia tem seu voos (incluindo o do Brasil) concentrados em Newark, região metropolitana de NY. A última vez que a United operou no JFK foi em 2022.
O acordo prevê que a a JetBlue forneça à United slots no JFK para até sete voos diários a partir de 2027, com saídas no Terminal 6. Por outro lado, as companhias vão trocar oito horários no aeroporto de Newark.
“Estamos sempre buscando maneiras de oferecer aos nossos membros do MileagePlus ainda mais valor e benefícios, e esta colaboração lhes proporciona novas e exclusivas maneiras de usar suas milhas conquistadas com muito esforço e encontrar opções que se encaixem em suas agendas. Além disso, nossos funcionários estão muito animados com o retorno da United ao JFK por um longo prazo e estamos todos ansiosos para iniciar os voos em breve”, disse o CEO da United, Scott Kirby.
“O alcance global da United complementa perfeitamente a rede de lazer da Costa Leste da JetBlue e expande significativamente as opções e benefícios para os membros TrueBlue, independentemente de onde estejam viajando”, comemorou Joanna Geraghty, CEO da JetBlue.
Atualmente, a United tem voos de São Paulo para Nova York, Washington e Houston, e do Rio de Janeiro para Houston. Com essa parceria, os viajantes poderão aproveitar novas conexões que a JetBlue oferece e até os benefícios do programas de milhas voando em qualquer das companhias.
Quer viajar para os Estados Unidos? Baixe o aplicativo do Melhores Destinos e aproveite as melhores ofertas de passagens aéreas e hotéis.