logo Melhores Destinos

União Europeia lança portal online para auxiliar turistas sobre situação de cada país

Rafael Castilho
Rafael Castilho
16/06/2020 às 10:11

União Europeia lança portal online para auxiliar turistas sobre situação de cada país

A União Europeia lançou um portal para facilitar e informar os turistas que pretendem viajar para os países do Bloco durante o verão europeu. Com a reabertura gradual das fronteiras internas, o site apresenta as atividades que já estão funcionando e a situação epidemiológica de cada um dos 27 países da União Europeia. Acesse aqui.

De forma bem simples o usuário deve escolher um país o qual busca informação. Como exemplo usaremos Portugal. O site apresenta os dados sobre os serviços abertos, como: hotéis, lojas não essenciais, restaurantes e bares, bancos, igrejas, voos, aluguéis de carro e de temporada, teatros, etc. São três áreas abordadas: serviços, viagem e saúde/segurança. Também é possível encontrar os links para os sites oficiais do governo português sobre o combate ao coronavírus.

O site está disponível nos 24 idiomas da União Europeia e é atualizado diariamente.

Apesar da reabertura das fronteiras internas, os países do Bloco continuam fechados para estrangeiros. Isto deve mudar em julho. Na semana passada as autoridades da União Europeia recomendaram que os países europeus criem uma lista de países fora do Bloco, cujos cidadãos podem viajar para a UE levando em conta os critérios epidemiológicos. Apesar de nenhuma decisão ter sido tomada ainda é possível que os brasileiros fiquem de fora desta lista devido à atual situação da pandemia por aqui.

7 Comentários

  • MARGARIDA MARIA DE CARVALHO says:

    Tenho 59 anos. Minha filha, de 35 anos, casada reside em Sintra c/o esposo e 3 filhos menores, 5 e 6 anos e 1 bebê de 7 meses. Foi diagnosticada com Câncer de mama triplo X negativo em fevereiro/20 e está em Tratamento no IPO. O esposo já saiu do Home Office parcial e em outubro volta integral. O tratamento vai de mal a pior porque nem toda semana o teste de Sangue permite a quimioterapia. Temos todas as imagens e laudos. Ela conseguiu visto de residência devido ao Câncer e ao tratamento. Sou a unica pessoa que pode ajudá-la. A remoção das mamas está prevista para novembro20. Estou desesperada para estar ao lado dela e poder ajudar a cuidar das crianças. O que posso fazer para conseguir permissão de entrada em Portugal ?

  • Heloisa Civolani says:

    Minha senhora, tenho quase certeza que conseguirá reunindo toda a documentação necessária e o teste 72 de Covid. E por ser parente direto, além de caso de doença. Mas alguém precisa orientá-la a respeito de quais documentos precisa ter em mãos.
    Peça para seu genro enviar email para esse órgão CEF.
    (Ou ir até eles). Que eles citam na notícia para que eles possam orientá-lo. Boa Sorte! Tudo dará certo pra sua filha! Tenha fé!🙏🙏

  • REJANE F DA SILVA says:

    Tenho uma viagem marcada com minha família, pai, mae e 3 filhos, 25, 20 e 16 anos respectivamente.
    Esta viagem está programada para dia 21 de dezembro de 2020.
    Devo cancelar ou esperar mais um pouco? A passagem está comprada, foi comprada em fevereiro, antes do decreto da pandemia. Os hotéis estão reservados porém não pagos.
    Aguardo opinião de voces

  • Leila assis da costa says:

    Eu gostaria de ter uma informações
    De quando vai estar liberado de voos Portugal au Brazil

  • Márcia says:

    Meu marido tem cidadania portuguesa e eu tenho transcrição de casamento será pq posso viajar sem q a imigração me pare?

  • Márcia says:

    Meu marido tem cidadania portuguesa e eu tenho transcrição de casamento será pq posso viajar sem q a imigração me pare? Pretendo ir final de junho.

  • SÔNIA DIAS says:

    HÁ ALGUMA EXIGENCIA DE UMA DETERMINADA VACINA, OU QUALQUER UMA VACINA PARA COVID QUE ESTAO DANDO SERVE PARA ENTRAR EM PORTUGAL??

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *