logo Melhores Destinos

União Europeia lança portal online para auxiliar turistas sobre situação de cada país

Rafael Castilho
16/06/2020 às 10:11

União Europeia lança portal online para auxiliar turistas sobre situação de cada país

A União Europeia lançou um portal para facilitar e informar os turistas que pretendem viajar para os países do Bloco durante o verão europeu. Com a reabertura gradual das fronteiras internas, o site apresenta as atividades que já estão funcionando e a situação epidemiológica de cada um dos 27 países da União Europeia. Acesse aqui.

De forma bem simples o usuário deve escolher um país o qual busca informação. Como exemplo usaremos Portugal. O site apresenta os dados sobre os serviços abertos, como: hotéis, lojas não essenciais, restaurantes e bares, bancos, igrejas, voos, aluguéis de carro e de temporada, teatros, etc. São três áreas abordadas: serviços, viagem e saúde/segurança. Também é possível encontrar os links para os sites oficiais do governo português sobre o combate ao coronavírus.

O site está disponível nos 24 idiomas da União Europeia e é atualizado diariamente.

Apesar da reabertura das fronteiras internas, os países do Bloco continuam fechados para estrangeiros. Isto deve mudar em julho. Na semana passada as autoridades da União Europeia recomendaram que os países europeus criem uma lista de países fora do Bloco, cujos cidadãos podem viajar para a UE levando em conta os critérios epidemiológicos. Apesar de nenhuma decisão ter sido tomada ainda é possível que os brasileiros fiquem de fora desta lista devido à atual situação da pandemia por aqui.

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção