Má notícia! Uber vai encerrar o programa de recompensas Rewards e retirar benefícios de passageiros
Má notícia! Uber vai encerrar o programa de recompensas Rewards e retirar benefícios de passageiros
A Uber está informando os seus clientes por e-mail que, a partir do dia 1º de novembro, o programa de benefícios Rewards será encerrado. O Uber Rewards foi lançado em agosto de 2019 e oferece o acúmulo de pontos que podem ser trocados por descontos em corridas ou entregas e permitem que os usuários subam de categoria e recebam benefícios exclusivos.
O comunicado diz ainda que os clientes poderão acumular pontos normalmente até 31 de agosto e que, a partir de 1º de setembro, os benefícios elite, como atendimento preferencial, prioridade no pedido de corridas em aeroportos, tarifa congelada em uma rota e upgrade surpresa, deixarão de ser oferecidos.
Para os clientes que tiverem pontos acumulados, o resgate poderá ser feito até 31 de outubro. Caso contrário, eles serão perdidos.
Essa é uma péssima notícia para os usuários frequentes do aplicativo. Eu, por exemplo, sempre utilizo a Uber em viagens e até conquistei a categoria Platina. O benefício que mais sentirei falta, além da prioridade no pedido de corridas, é a tarifa congelada. Uso o benefício para ir de casa para o aeroporto e sempre pago até R$ 22,50 pelo trajeto, até mesmo em horários de pico quando a tarifa dinâmica pode passar de R$ 50 pelo mesmo percurso.
Com a extinção do Rewards, a tendência é que eu volte a comparar o preço da Uber com o de outros aplicativos de transporte, já que não terei nenhum benefício adicional dando preferência a Uber.
Pelo menos por enquanto, nada muda quanto ao serviço de assinatura Uber Pass que oferece descontos em corridas e entregas grátis mediante ao pagamento de uma taxa mensal.
E você, sentirá falta do Rewards? Havia conquistado alguma categoria? Comente e participe.
Veja também: