logo Melhores Destinos

Uber testa serviço que sincroniza sua corrida no aeroporto com a chegada do seu voo

Leonardo Cassol
Leonardo Cassol
08/10/2021 às 15:18

Uber testa serviço que sincroniza sua corrida no aeroporto com a chegada do seu voo

A Uber começou a testar em mais de 20 aeroportos nos Estados Unidos um serviço em tempo real que sincroniza as corridas com a chegada dos voos. É possível reservar uma viagem com até 30 dias de antecedência. E, no dia programado, o app faz o rastreamento do seu voo e ajusta a reserva automaticamente caso tenha alguma alteração no horário da viagem. De acordo com a empresa, isso garante que o motorista estará pronto e esperando no aeroporto quando você chegar.

O serviço, chamado de “Uber Reserve Airports”, surge num momento em que as viagens com o aplicativo de mobilidade atingiram patamares históricos nos aeroportos dos Estados Unidos, tendo crescido 15% somente nas duas últimas semanas de setembro.

Uber Reserve nos aeroportos

O Uber Reserve funciona apenas para Uber Black e Uber Black SUV e inclui:

  • Reserva antecipada: reserve com até 30 dias de antecedência, para que você saiba que sua viagem está garantida antes de você chegar;
  • Rastreamento de voo: ajustaremos automaticamente sua reserva com base nas informações de voo que você fornecer, para que seu motorista esteja pronto e esperando no aeroporto quando seu voo pousar – seja no horário, antes ou atrasado.
  • Tempo de espera de cortesia: se você não estiver pronto para seguir após o pouso, o motorista vai aguardar até 60 minutos sem custo adicional.
  • Recolha na calçada: seu motorista irá esperar por você na calçada para que você possa descer do avião e iniciar a viagem.

Entre os aeroportos que já contam com o serviço Uber Reserve Airports, estão os de Atlanta (ATL), Charlotte (CLT), Chicago (ORD e MDW), Dallas (DFW e DAL), Denver (DEN), Houston (IAH e HOU), Miami (MIA, FLL e PBI), Nashville (BNA), Nova Orleans (MSY), Nova York (JFK e LGA), Orlando (MCO), Filadélfia (PHL), Phoenix (PHX), Seattle (SEA) e Washington DC (DCA e IAD).

A novidade poderá ser expandida para outros países, inclusive para o Brasil.

Pronto quando você estiver

Além disso, para ajudar a melhorar a experiência de embarque nos aeroportos, a Uber lançou também um novo recurso que permite que o cliente solicite a viagem assim que pousar, com opções de coleta em 20 minutos, 10 minutos ou o mais rápido possível. Esse serviço, chamado de “Ready When You Are” (pronto quando você estiver) está atualmente funcionando em seis aeroportos: Nashville (BNA), Nova Orleans (MSY), Portland (PDX), Filadélfia (PHL), Seattle (SEA) e Toronto (YYZ).

Com informações da Uber


Veja também: