Turkish vai transferir operações para o novo aeroporto de Istambul dia 6 de abril

Thayana Alvarenga
11/03/2019  ·  18:31Publicado 11 · mar · 2019  ·  18:31Atualizado 17 · set · 2019

Turkish vai transferir operações para o novo aeroporto de Istambul dia 6 de abril

A Turkish Airlines divulgou um comunicado dizendo que vai transferir as suas operações para o novo Aeroporto Internacional de Istambul, na Turquia, a partir de 6 de abril. O novo espaço foi reaberto parcialmente em outubro de 2018, porém após alguns atrasos nas obras ele finalmente deve operar em total funcionamento. A expectativa é grande pois este promete ser um dos aeroportos mais movimentados do mundo!

O aeroporto

Foram investidos cerca de 10 bilhões de euros. O novo local terá estrutura para atender 90 milhões de passageiros anualmente, com possibilidade de expansão para 200 milhões de turistas por ano no futuro. Para se ter uma noção, o aeroporto de Atlanta, nos Estados Unidos, é considerado o mais movimentado do mundo e somou 104 milhões de viajantes no ano de 2017.

O objetivo é que o novo substitua o atual Aeroporto Internacional Ataturk, portanto caso você tenha viagem marcada para Istambul ou conexão voando com a Turkish é melhor ficar atento. O local será o novo hub da companhia turca e será, também, o principal aeroporto da Turquia.

A migração das operações teve início no fim do ano passado começando por voos domésticos e cargueiros para, então, receber os voos internacionais da Turkish e demais companhias. O governo turco tem uma proposta para que este seja o principal hub de conexões entre Europa, Oriente Médio e Ásia.

Uma desvantagem do novo aeroporto é que ele está a pouco mais de 50 km do centro de Istambul, enquanto o Ataturk fica bem no centro. O acesso feito via transporte público era ótimo e quem tinha conexão longa podia aproveitar para conhecer um pouco da cidade. Quem chegar pelo novo aeroporto terá um pouco mais de dificuldade para fazer este passeio.

Confira tudo sobre o novo aeroporto de Istambul no site oficial!

Veja algumas imagens:



E aí, curtiu?