logo Melhores Destinos

Turistas agora terão de fazer dois testes de Covid-19 para visitar Buenos Aires

Avatar
20/11/2020 às 18:08

Turistas agora terão de fazer dois testes de Covid-19 para visitar Buenos Aires

A cidade de Buenos Aires anunciou oficialmente hoje a reabertura do turismo nacional e internacional, com uma política abrangente para a chegada de visitantes que inclui uma nova estratégia de testagem.

Atualmente, as chegadas do Chile, Brasil, Bolívia e Paraguai são permitidas exclusivamente por via aérea. Os turistas uruguaios também podem entrar pelo rio.

Leia também:
O que fazer em Buenos Aires: 43 dicas para a sua viagem!
103 pontos turísticos de Buenos Aires!
Restaurantes em Buenos Aires: 50 lugares comer e beber 
Dicas de compras em Buenos Aires
Dicas de transporte em Buenos Aires
Como ir de Ezeiza a Buenos Aires

Maradona em Buenos Aires: um roteiro por 7 lugares que marcaram a vida do ídolo

Visitantes internacionais de países vizinhos devem:

  • Apresentar uma declaração online 48 horas antes da viagem
  • Fazer um teste PCR no país de origem com 72 horas de antecedência (exigência do Governo Nacional).
  • Ter um seguro de saúde com cobertura Covid-19.
  • Fazer um novo teste PCR na chegada ao aeroporto de Ezeiza ou à estação fluvial. Após o exame, os turistas internacionais podem continuar sua viagem e não precisam esperar o resultado no aeroporto. Os visitantes só devem se isolar em caso positivo dele ou de um viajante próximo.
  • O exame terá um valor de AR$ 2.500 ( R$ 170) para turistas internacionais. Após 12 horas, o visitante será informado do resultado do teste.

Vale destacar que estes protocolos correspondem aos passageiros que visitarão Buenos Aires, e cada localidade do país tem seus próprios requisitos de entrada, além de publicar diferentes datas de abertura ao turismo.

Em outubro, a cidade obteve o selo de destino seguro do World Travel and Tourism Council (WTTC) que garante que cumpre todos os protocolos de saúde e segurança para receber os visitantes, sendo uma garantia internacional de confiança para os viajantes. Da mesma forma, o governo de Buenos Aires e o setor hoteleiro trabalharam juntos no desenvolvimento dos protocolos, e atualmente os hotéis estão prontos para acomodar os visitantes com segurança. Além disso, já são 39 hotéis na cidade certificados com o selo WTTC.

O que pode ser feito em Buenos Aires

Na cidade, é obrigatório o uso de máscara o tempo todo, seja ao ar livre ou em recintos fechados. Respeite também medidas como afastamento social e uso de álcool gel.

Os restaurantes já estão abertos, tanto com mesas internas, com separação entre elas, quanto externas. Mesmo em algumas áreas, as ruas foram fechadas para expandir o espaço público e permitir a colocação de mais mesas. São permitidas até 4 pessoas por mesa, e o horário de fechamento é à meia-noite.

Os shoppings estão abertos, então você pode fazer compras em lojas comerciais e comer em alguns pontos gastronômicos. Brinquedos para crianças e cinemas não estão funcionando.

Também foram abertos locais comerciais na rua, e é comum ver filas fora delas, pois a capacidade é limitada pelo protocolo.

Os museus voltaram recentemente, mas é necessário agendar online para assistir, pois a capacidade é limitada. Existem shows ao ar livre.

Os espaços verdes já estão abertos. Em muitas praças há carrosséis e as crianças podem ir, até os jogos nas praças abriram. Em alguns existem feiras de artesanato.

Você também pode visitar o Ecoparque, o Jardim Botânico, a Reserva Ecológica Costanera Sur, o Rosedal e o Jardim Japonês. Em alguns há turnos de visitação.

Embora os cinemas estejam fechados, um novo tipo de diversão chega a Buenos Aires: os drive-ins. Já existem várias opções para ir ver um filme para adultos ou crianças de carro. Uma opção ideal para quem aluga um veículo para passear pela cidade.

Os teatros clássicos da Avenida Corrientes começaram a abrir com protocolos.

Transporte em Buenos Aires

Devido à pandemia, apenas os trabalhadores essenciais e aqueles que têm licença podem usar o transporte público da cidade, portanto, os turistas não podem viajar de ônibus, metrô e trens.

Você poderá fazer os trajetos de táxi ou transporte por aplicativos como Uber, Cabify, Beat e DiDi.

A rede de ciclovias da cidade foi ampliada e é uma das opções de mobilização preferidas dos portenhos neste contexto. Até agora o uso de ecobikes é gratuito, mas em breve os turistas terão que pagar uma assinatura (diária ou mensal) para poderem usar as bicicletas, enquanto os locais não pagarão apenas pelo uso em dias úteis. O custo ainda não foi definido.

Hospedagem

Os hotéis já estão habilitados para o turismo, com protocolos para o coronavírus.

Com informações de Mejores Destinos Argentina

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção