logo Melhores Destinos

Passarela de vidro quebra e turista fica pendurado a 100 metros de altura durante vendaval

Thiago Ibrahim
10/05/2021 às 15:26

Passarela de vidro quebra e turista fica pendurado a 100 metros de altura durante vendaval

Ventos de até 150 quilômetros por hora provocaram um incidente na última sexta-feira, dia 7 de maio, na província de Jilin, na China. Uma passarela de vidro suspensa foi danificada e um turista ficou pendurado a 100 metros de altura enquanto atravessava a plataforma que tem fundo transparente. Uma foto do incidente tem sido muito compartilhada nas mídias sociais.

Na imagem postada pela mídia estatal chinesa na rede social Sina Weibo é possível ver uma pessoa se segurando nas grades laterais da passarela suspensa e alguns dos painéis do fundo danificados ou ausentes. Segundo informações, várias placas de vidro que formam o assoalho da passarela foram arrancadas pela força do vento.

Segundo a mídia local, o homem ficou preso na passarela por pelo menos 35 minutos até a chegada das equipes de resgate. Felizmente, ele não sofreu ferimentos, mas foi levado para um hospital onde recebeu apoio psicológico. A passarela é uma das atrações de um resort na montanha Piyan, próxima a cidade de Longjing, nordeste da China.

Pontes desse tipo são muito comuns em resorts de montanha na China. De acordo com a revista Earth do Museu Geológico da China, pelo menos 60 passarelas com fundo de vidro estavam sendo construídas em todo o país no final do ano de 2016. A passarela mais famosa da China fica em Zhangjianjie, tem 430 metros de comprimento, 6 metros de largura e fica suspensa em um penhasco a 300 metros de altura.

De acordo com o site Xinhua, existem diretrizes e normas técnicas para evitar incidentes como esse. Por exemplo, passarelas desse tipo não devem ser construídas em áreas de alta atividade sísmica, precisam ser interditadas durante vendavais e o número de visitantes é limitado a não mais do que três por metro quadrado.

Ainda segundo o site, o resort Piyan Mountain, onde fica a passarela, foi fechado e a prefeitura de Longjing irá fazer uma inspeção para garantir a segurança de todas as atrações turísticas da região.

________________________________________________________________________________

Você tem vontade e coragem para atravessar uma passarela de vidro dessas? Comenta aí!

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção