logo Melhores Destinos

Uruguai vai oferecer terceira dose da vacina grátis aos turistas

João Goldmeier
15/10/2021 às 18:17

Uruguai vai oferecer terceira dose da vacina grátis aos turistas

Prestes a abrir suas fronteiras para os turistas vacinados, no dia 1º de novembro, o Uruguai vai oferecer um “incentivo” a mais para convencer os visitantes: aplicar a terceira dose da vacina nos adultos e oferecer a possibilidade de vacinação dos adolescentes entre 12 e 18 anos.

O ministro do Turismo uruguaio Tabaré Viera reuniu-se com Lacalle Pou, presidente do Uruguai, e disse que conta com o aval do mandatário para colocar o plano em ação:

“É uma boa notícia que dá mais segurança aos uruguaios e um serviço a mais que se oferece aos turistas”.

Como estar completamente vacinado é uma exigência para entrada dos turistas nessa reabertura, a dose aplicada seria a de reforço. A exceção para entrada são os menores de idade acompanhados dos pais, que se estiverem na faixa dos 12 aos 18 anos também poderão se vacinar durante a estadia no Uruguai.

Apesar da certeza do ministro, o secretário da Presidência, Álvaro Delgado, disse que o assunto ainda está sendo avaliado e que dependerá da disponibilidade de vacinas:

“Temos reuniões com a Pfizer essa semana para ver a disponibilidade até o fim do ano para assegurar as vacinas primeiro aos uruguaios que quiserem tomar uma dose de reforço com Pfizer e então vamos avaliar a possibilidade (de vacinar estrangeiros”.

Regras para entrar no Uruguai

A partir do dia 1º de novembro o Uruguai estará novamente aberto para turistas brasileiros que cumpram as seguintes exigências:

  • Apresentar comprovante de vacinação completa com qualquer vacina aplicada no Brasil há no máximo 9 meses;
  • Apresentar exame RT-PCR com resultado negativo realizado há no máximo 72h antes da entrada no país.

É certamente uma boa notícia para quem quer tomar uma dose de reforço e já tinha intenção de ir de férias para o Uruguai. Mas eu não posso deixar de me perguntar como vai ficar para estas pessoas para comprovar essa vacinação, que certamente não irá constar no certificado emitido pelo ConecteSUS.

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção