Ministério do Turismo cria selo para estabelecimentos com boas práticas na prevenção da Covid-19
Ministério do Turismo cria selo para estabelecimentos com boas práticas na prevenção da Covid-19
De olho na retomada gradual do turismo no Brasil, o governo federal lançou na última sexta-feira o selo “Turista Protegido”, que irá chancelar hotéis, locadoras de veículos, transportadoras, agências de viagem e demais setores que seguirem protocolos de segurança sanitária e boas práticas para a prevenção da Covid-19.
Conforme o Ministério do Turismo, estão previstos 16 protocolos que serão segmentados conforme as especificidades de cada setor (hospedagem, transportes, passeios guiados etc). A orientação específica para cada categoria deve ser divulgada nos próximos dias.
A criação do selo de boas práticas faz parte da primeira etapa do Plano de Retomada do Turismo Brasileiro, que pretende qualificar o setor e promover o Brasil como um destino turístico protegido e preocupado em oferecer segurança aos visitantes nacionais e estrangeiros.
Semana passada Gramado, um dos destinos mais visitados do sul do Brasil, já autorizou a reabertura de hotéis e atrações da cidade, desde que cumpram com as normas de prevenção estabelecidas pelo município. Então, embora ainda não sejam muitos os destinos brasileiros que estão aos poucos retomando as atividades turísticas, é de total importância que se criem o quanto logo as diretrizes para o setor pós-pandemia.
Falando nisso, que vontade de viajar, né, minha filha? A editora de Destinos Monique Renne fez um post bem legal com dicas e “destinos para recomeçar” após a quarentena. Não sabemos até quando vai ser esse tão difícil, porém importante, isolamento social… mas enquanto tudo isso não passa, podemos pelo menos ir pensando em quais serão os destinos das nossas próximas primeiras viagens. Seguimos acompanhando a situação com muita informação e na torcida para que possamos viajar com segurança logo.
Leia também:
O que deve mudar na rotina das viagens após o fim da quarentena?
Oito questões essenciais ao planejar suas próximas viagens no pós-quarentena