logo Melhores Destinos

Má notícia! TudoAzul passa a cobrar taxa de resgate pelo app em viagens com menos de 90 dias de antecedência

Daniel Gadelha
09/07/2020 às 11:42

Má notícia! TudoAzul passa a cobrar taxa de resgate pelo app em viagens com menos de 90 dias de antecedência

Má notícia para os participantes do TudoAzul. Sem aviso prévio, o programa seguiu os passos do Latam Pass e agora está cobrando a polêmica taxa de conveniência em emissões feitas até pelo aplicativo com menos de 90 dias de antecedência no caso de voos nacionais, ou 120 dias de antecedência para voos internacionais. Esses prazos são os mesmos que foram adotados pelo Latam Pass.

A cobrança da taxa pelo TudoAzul não é novidade. Ela já era aplicada nos resgates feitos pelo site ou pelo telefone. No entanto, até então, as emissões pelo aplicativo eram isentas, independentemente do período de resgate.

Quanto custa a taxa de conveniência do TudoAzul?

Para emissões feitas pelo app, a taxa de resgate do TudoAzul para voos nacionais custa a partir de R$ 19,90. Para trechos internacionais, a partir de R$ 100,00. Os valores são por passageiro e por trecho. Dessa forma, numa viagem de ida e volta para os Estados Unidos para uma família de quatro pessoas, o custo adicional será de pelo menos R$ 800.

Os valores já constam divulgados no site e também são cobrados nas emissões com pontos + dinheiro:

A exceção à cobrança é para clientes TudoAzul Diamante, que continuam isentos nas emissões feitas pelo aplicativo independente da antecedência e para passageiros que façam a emissão do bilhete no balcão do aeroporto desde que ele seja o passageiro. Com certeza a isenção da cobrança para os passageiros mais importantes da companhia é muito válido, mas a opção de ir ao aeroporto fazer um resgate parece pouco prático, não acham?

Acredito que a medida vise dificultar que os participantes vendam os seus pontos para empresas de milhas (essas empresas geralmente emitem passagens com pouca antecedência). Mas será que a restrição de apenas 5 beneficiários para resgate já não foi suficiente? Espero que a Smiles não seja a próxima a ter essa ideia!


Agradecemos a dica do leitor Rosivan Soares.

Veja também:

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção