logo Melhores Destinos

TudoAzul não vai oferecer bilhete cortesia para clientes Diamante com status prorrogado

Daniel Gadelha
Daniel Gadelha
18/01/2021 às 17:48

TudoAzul não vai oferecer bilhete cortesia para clientes Diamante com status prorrogado

Má notícia! Para quem não lembra, o TudoAzul anunciou no ano passado que iria prorrogar por mais um ano a validade do status dos clientes TudoAzul. A medida foi adotada para ajudar os participantes a manter a categoria TudoAzul que já pertenciam mesmo acumulando menos pontos qualificáveis durante o ano.

No entanto, a informação que não constava na nota enviada à impressa – e que me surpreendeu – era de que o bilhete cortesia oferecido para os membros Diamante seria o único benefício que não seria disponibilizado para os clientes dessa categoria que tiveram o status estendido, mas apenas para os que tivessem acumulado 20 mil pontos qualificáveis no ano passado.

Talvez se essa informação tivesse sido divulgada na época, tanto eu como outros participantes poderíamos ter completado os 20 mil pontos qualificáveis exigidos para manter o status e hoje poderíamos usufruir do bilhete cortesia.

De acordo com a empresa, todos os demais benefícios como franquia de bagagem grátis, prioridade no check-in e embarque, assentos Espaço Azul, antecipação de voo e outras vantagens das categorias serão honradas.

Vale lembrar que a Smiles também prorrogou por um ano a validade do seu status, mas manteve TODOS os benefícios válidos em 2021, inclusive o bilhete cortesia para os clientes Smiles Diamante. Fiz até uma simulação de compra para ter certeza, vejam que a opção para uso do benefício aparece ao comprar uma passagem para duas pessoas:

No entanto, no caso da Smiles, alguns leitores que tinham milhas e trechos qualificáveis acumulados em 2020 nos procuraram surpresos que os mesmos foram descontados na prorrogação de categoria para 2021. Neste caso, essa informação contava no regulamento divulgado pelo programa.

Essa informação foi divulgada inicialmente no blog Pontos e Viagens e confirmada pelo Melhores Destinos com o TudoAzul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *