Trip pede autorização para Caiena, seu primeiro voo internacional
Trip pede autorização para Caiena, seu primeiro voo internacional
A Trip solicitou ontem à Anac autorização para incluir o primeiro destino internacional à sua extensa malha aeroviária. A companhia deseja iniciar em março de 2013 voos para Caiena, capital da Guiana Francesa. Se aprovada, a rota será operada a partir do Aeroporto de Belém.
Segundo a Anac, os voos serão operados cinco vezes por semana, às segundas, quartas, sextas, sábados e domingos em turboélices ATR-72 com capacidade para 68 passageiros. As partidas do Pará devem ocorrer às 14h30 e da Guiana Francesa às 18h30. O tempo médio de voo entre as cidades é de 2h20. Se não houver restrições por parte da agência nacional, a data prevista de início é 18 de março do próximo ano.
A Guiana Francesa deve ser apenas o primeiro país sul americano a receber voos da Azul Trip. O fundador da Azul, David Neeleman, há tempos diz que seu projeto no futuro é estender a malha da companhia para os países vizinhos e a compra da Trip, que somada à Azul têm cem destinos nacionais, acelerou a expansão pelo País, possibilitando novos voos internacionais em breve.
Com informações da Anac