logo Melhores Destinos

Trem rápido entre Lisboa e Madri deve estar pronto no final de 2023

Rafael Castilho
27/01/2021 às 8:57

Trem rápido entre Lisboa e Madri deve estar pronto no final de 2023

Um dos últimos importantes trechos para ligar boa parte da Europa com trem de alta velocidade está saindo do papel. O governo português anunciou que as obras  de ligação ferroviária rápida entre Lisboa e Madri estão em andamento e devem estar concluídas até o final de 2023.

Segundo o ministro das Infraestruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos, Portugal trabalha na construção de uma nova linha entre Évora (Alentejo) e Elvas (fronteira com a Espanha). Esta linha permitirá velocidades iguais ou superiores a 250 km/h, o que a torna uma linha de alta velocidade, de acordo com a classificação da legislação europeia.

Já os espanhóis estão trabalhando na construção da ligação entre a linha de alta velocidade de Extremadura entre Badajoz e Plasencia. A construção estava suspensa desde 2011 devido à crise econômica.

Com as obras finalizadas a viagem de trem entre Lisboa e Madri poderá ser feita em menos de 5 horas. Hoje, esta rota que está suspensa devido à pandemia, demora mais de 10 horas. Com esta ligação será possível viajar de trem bala de Londres até Lisboa, em viagens passando por Paris, Barcelona e Madri.

Em entrevista, o ministro português também destacou que o governo trabalha também na ligação entre Lisboa e Porto em trem de alta velocidade. Sem data ainda para estar pronto, a futura viagem entre as principais cidades portuguesas poderá ser feita em pouco mais de 1 hora. Vamos aguardar estas boas novidades!

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção