logo Melhores Destinos

Trem Patagônico retoma operação em Bariloche

Duda Machado
21/02/2025 às 18:57

Trem Patagônico retoma operação em Bariloche

O tradicional Trem Patagônico, um dos passeios mais tradicionais da região, voltou a operar, ligando a Cordilheira dos Andes à imensidão da Patagônia Argentina. O retorno do trem representa não apenas a reativação de um importante meio de transporte turístico, mas também a valorização da cultura e das paisagens que fazem do destino argentino um lugar muito especial.

A Conexão Bariloche – Viedma é um dos serviços de trem retomado. Esse trecho conecta Bariloche, famosa por suas paisagens de montanhas e lagos, a Viedma, capital da província de Rio Negro. O caminho é belíssimo e emocionante.

O serviço também oferece uma viagem noturna, partindo da estação de San Antonio Oeste com destino a Bariloche. Essa é uma experiência diferenciada, já que as paisagens se tornam noturnas. Além disso, os vagões são decorados de um jeitinho que une o clássico dos trilhos e o máximo conforto.

Excursão de trem até Los Juncos

Além da viagem principal, uma novidade que vem conquistando os turistas é a excursão de Los Juncos. O trajeto de aproximadamente 50 minutos leva os passageiros da estação de Bariloche até a Estação Perito Moreno, no Paraje Los Juncos, onde é possível observar ao mesmo tempo as Cordilheiras e a Estepe Patagônica.

Ao chegar a Los Juncos, os visitantes são recepcionados em um ambiente aconchegante, com uma tradicional Casa de Chá e um jantar típico servido em um espaço rústico, o Quincho, que também conta com área de lazer para crianças.

Há uma parada especial na tradicional churrascaria Los Juncos, onde os visitantes podem experimentar um asado preparado no estilo argentino. Hum, deu água na boca!

Para completar a experiência, a noite é embalada por um show de folclore, com música e danças típicas. Após o jantar, o trem retorna a Bariloche, completando um roteiro que combina aventura, gastronomia e natureza.

Veja também: Como é viajar na mais longa linha de ônibus do mundo entre o Rio de Janeiro e Lima no Peru

La Trochita

Também é possível conhecer a pequena Trilha do Rio Negro a bordo de La Thochita, um trem a vapor histórico, em um passeio único pela região. Durante a temporada, o percurso começa na estação Ing. Jacobacci, que está a 200 km de Bariloche, segue por 15 quilômetros até chegar à Empalme 648.

Ao longo do trajeto, os passageiros têm a oportunidade de vivenciar um pouco da história de um trem antigo, enquanto curtem as paisagens incríveis da Patagônia. No destino, há a opção de almoço, antes de embarcar novamente no trem para a viagem de retorno à estação Ing. Jacobacci.

Mais informações e ingressos no site.


Quer receber mais notícias, dicas e promoções de viagens? Baixe o aplicativo do Melhores Destinos e aproveite!

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção