Veja como será o trem de alta velocidade que conectará Los Angeles a Las Vegas em duas horas
Veja como será o trem de alta velocidade que conectará Los Angeles a Las Vegas em duas horas
Turistas do mundo todo poderão conhecer o primeiro trem rápido dos Estados Unidos durante os Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 2028. Pelo menos esse é o plano do Brightline West, que se autointitula como o primeiro sistema ferroviário de alta velocidade do país. A ferrovia começou a ser construída neste ano e conectará Los Angeles a Las Vegas em cerca de duas horas.
Baixe o aplicativo do Melhores Destinos e não perca promoções de passagens aéreas para os Estados Unidos, hotéis, seguro viagem e mais!
O trem a ser utilizado no trecho de 350 km deve chegar a velocidades de até 320 km/h, o que deve levar pouco mais de duas horas entre Las Vegas, em Nevada, e Rancho Cucamonga, área da Grande Los Angeles, na Califórnia. De carro, o trajeto entre as duas cidades costuma levar de 3h30 a 4h45.
Quem quiser seguir até a Cidade dos Anjos, deverá complementar a viagem com o trem regional Metrolink (cerca de mais 1h20 de viagem) – o que pode não ser tão atrativo para parte dos viajantes.
Trens elétricos da Brightline West
A expectativa da empresa é que cada trem de sete vagões transporte até 450 passageiros, dependendo do layout do vagão.
Os novos trens da Brightline West serão totalmente elétricos e com visual bem moderno. A bordo, os passageiros podem esperar conexão Wi-Fi gratuita, lanches e bebidas para compra e assentos espaçosos.
A opção de assento padrão oferecerá o mesmo espaço para as pernas de um assento de primeira classe de avião, segundo a Brightline. Também haverá um vagão premium com espaço e comodidades extras.
Estações
Para a nova ferrovia, cinco novas estações estão sendo construídas ao longo da rota. A estação de Las Vegas ficará perto da Strip entre a Interstate 15 e a Las Vegas Boulevard, com acesso conveniente ao Aeroporto Internacional Harry Reid, ao Centro de Convenções de Las Vegas e ao Estádio Allegiant dos Raiders.
Enquanto isso, a estação da parada em Victor Valley, em Apple Valley, Califórnia, será projetada para acomodar possíveis conexões ferroviárias futuras com a região High Desert do estado e outros projetos de trem de alta velocidade em andamento.
Além da Costa Oeste, a Brightline construiu várias rotas de trem de alta velocidade na Flórida. A empresa, lançada em 2018, oferece serviços para cidades populares como West Palm Beach, Fort Lauderdale, Miami, Boca Raton e Orlando.
Gosta de viagens de trem? Confira como é a viagem de trem diária mais longa do Brasil no vídeo a seguir:
Com informações da revista Condé Nast Travaler.