logo Melhores Destinos

Novo trem de baixo custo na Europa vai conectar capitais a partir de 9 euros!

Wendell Oliveira
Wendell Oliveira
02/09/2020 às 16:40

Novo trem de baixo custo na Europa vai conectar capitais a partir de 9 euros!

Quer viajar de trem na Europa pagando barato? Um novo serviço ferroviário de baixo custo foi lançado pela companhia tcheca RegioJet, ligando as cidades de Praga, Viena e Budapeste. Para competir com as companhias aéreas low cost, as rotas de trem terão preços a partir de 9 euros, oferecendo viagens mais confortáveis, com reserva de assentos, WiFi e outras vantagens, confira!

Leia também:
Conheça as viagens de trem mais incríveis do mundo
Quando brasileiros poderão viajar novamente para a Europa sem restrições?

Novo trem de baixo custo na Europa

Um novo serviço de trem conectando três capitais europeias — Praga, Viena e Budapeste — foi lançado pela empresa tcheca RegioJet. A rota, que já estava operando entre a República Tcheca e a Áustria, estava temporariamente suspensa desde março por causa da pandemia de coronavírus. Mas agora a linha foi estendida até a Hungria.

Dois trens circulam diariamente em cada direção, com passagens a partir de € 16 entre Praga e Budapeste; e € 9 de Viena a Budapeste, incluindo reserva de assento e WiFi. Tarifas de classes superiores dão ainda direito a café gratuito e lanches com desconto, além de um sistema de entretenimento de bordo.

A RegioJet, que também opera linhas de ônibus de baixo custo, pretende competir com as companhias aéreas low cost para oferecer viagens mais confortáveis e ecológicas na região. Embora a duração da viagem de trem entre Praga e Budapeste seja de 7 horas, significativamente mais longa do que de avião, os viajantes poderão optar por um serviço de transporte mais sustentável.

Viagens de trem na Europa e coronavírus

Uma nova pesquisa apontou que viajar de trem pela Europa em alguns trechos pode ser mais rápido do que voar. Nunca foi tão fácil cruzar o continente com esse meio de transporte. Alguns economistas sugerem que uma nova malha ferroviária “ultrarrápida” conectando as capitais europeias deveria fazer parte dos planos de recuperação pós-pandemia da região.

Trem na Europa

Trem na Europa

Mesmo em meio à crise do coronavírus, a Regiojet teve um verão agitado. Em junho, a empresa lançou um novo trem noturno entre Praga e o litoral da Croácia. Com frequência original de três vezes por semana, a rota ficou tão popular que agora funcionará todas as noites da semana até o final de setembro. Foram vendidos mais de 30.000 ingressos nas primeiras semanas e mais de 4.000 em um único dia, quebrando os recordes da empresa.

Com informações da Lonely Planet.


Quais são seus planos de viagem pós-quarentena? Deixe seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *